Troia e empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme se baseia no conto épico de Homero chamado “A Ilíada”. Conta sobre o cerco e a queda de tróia por causa dos motivos políticos, mas a verdadeira causa de todo o conflito de guerra foi pelo“rapto de Helena”, que é esposa de Menelau, que logo depois ficou conhecida como Helena de Tróia.

    Menelau, insultado pelo rapto de Helena, que foi levada para outro lugar da margem do Mar Egeu,recorreu a seu irmão e pediu que todos os gregos se unissem contra os troianos. Para Agamenom, que queria todo o poder em suas mãos viu ali a chance para a conquista total de Tróia, tendo em vista queesta ainda não fazia parte de seu poderoso império. Mas para que essa guerra se concretizasse, foi preciso convencer Aquiles a lutar, e quem se coloca encarregado de organizar a manifestação contra opovo de Tróia foi Ulisses, o rei de Ítaca.

    Assim, os povos gregos desembarcaram nas praias troianas e colocaram-se em posição e clima de guerra. O rei Príamo, o rei de Tróia, se manifestou pelapreocupação, pela sua estrutura de povos, mas confiava em suas muralhas que nunca antes fora vencida, contando para isto com o seu filho mais velho, o guerreiro Heitor, que comandou toda a busca daconquista de Tróia.

      Diante da manifestação do lado grego, o pior inimigo pode estar dentro de seu próprio exército, criando assim o choque de personalidades entre Agamenom (que por trásmanifestava o interesse pela busca das riquezas) e Aquiles (que desejava a conquista da glória).

      A partir daí começamos a identificar características empreendedoras no filme:
Cena 1. 0:36:43 –0:38:00
Estabelece metas e objetivos que são desafiantes e que tem significado pessoal.
Busca autonomia em relação a normas de terceiros, mantém seu ponto de vista, mesmo diante da oposição ou deresultados desanimadores.
Expressa confiança na sua própria capacidades de completar uma tarefa difícil ou de enfrentar um desafio.
Identificar oportunidades e desenvolver meios de aproveita-las...
tracking img