Tribos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Antropologia do Corpo









o olhar antropológico


























1º Semestre, 2012





















o olharantropológico




























1º Semestre, 2012







Introdução


Veremos como “O olhar antropológico” é como um jogo de espelhos, apesquisa (o estar lá), conseguindo elementos para refletir sobre diversas culturas do passado e suas influências nos dias de hoje.




Desenvolvimento


O olhar antropológico “ Tão diferentes,tão iguais: somos todos “tribais”

O Estudo de uma determinada cultura



Uma coisa que nos motiva é a curiosidade em entender todos os elementos e conceitos de outras sociedades paradescobrir como realmente é a cultura que seguimos e respeitamos a partir de comparação entre as diferenças. Um exemplo disso é sobre as atividades tribais, que tem ralação com o nosso consumo nasociedade, já que ambas tentam tomar o símbolo pela coisa simbolizada, levando à conclusão que somos todos tribais. – TÃO DIFERENTES, TÃO IGUAIS: SOMOS TODOS “TRIBAIS”




Cada um tem sua “TRIBO”Outro exemplo diz questão ao totemismo, onde nas sociedades tribais há uma ligação entre a natureza e a cultura e nas atuais essa mesma relação se dá no mesmo sentidoenvolvendo a publicidade, onde nós transformamos objetos não humanos em coisas culturais e não a natureza.



Comparando os Índios e seus costumes, em relação a nossa sociedade




Alémdesses casos, podemos perceber que temos ainda muitas características indígenas, como o ato de visitar parentes. Isso só confirma o que nós já concluímos que a Antropologia é uma ciência muitoextensa abrangendo diversos assuntos, desde o exótico ao familiar.


Somos só nós, os povos com conhecimentos?













O estudo em campo – “O estar lá”



Temos o trabalho em...
tracking img