Tribos urbanas - skinheads

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tribos Urbanas













Índice :

.Grupos sociais............................................................... 03.Skinheads...................................................................... 04
.Imagens......................................................................... 05.Conclusão.......................................................................06
.Bibliografia....................................................................06











Grupos sociais


Ao longo da vida, passamos por vários grupos, sendo porescolha própria ou as vezes pelo fato de não nos encaixarmos em um outro grupo.Assim entramos e saímos de vários grupos sociais durante a vida, os quais muitas vezes ira nos influenciar em nossaeducação, em nossos valores, em nossas visões de mundo.
Atualmente podemos encontrar diversos grupos sociais como:os NERDS, DRAG QUEENS, EMOS, GEEKS, GÓTICOS, PUNKS, entre outros.Cada um destes gruposconhecidos também por TRIBOS URBANAS tem suas características muito diversificadas, como suas vestimentas, o estilo de musica etc.Fazendo com que as vezes ocorram confrontos, pelo fato de um grupo nãogostar do estilo de musica, e isso acaba gerando violência, o que é algo extremamente preocupante.
Assim a cada ano que passa, inúmeras tribos surgem fazendo com que aquelas pessoas que não pertencema nenhuma tribo, se encaixem em algum momento em alguma.
As tribos têm crescido assustadoramente nos últimos anos nos centros urbanos, por motivações das mais variadas. A maioria dos jovens se unepor um gosto musical, que acaba por refletir no estilo que a tribo adota, tanto na roupa como até mesmo na atitude deles em relação à sociedade. É o caso dos punks que usam sua forma de expressãopara contestar o modo de vida consumista que caracteriza ao mundo contemporâneo.
Muitas dessas tribos surgiram da necessidade causada pelo crescimento do individualismo nos últimos tempos. Isso...
tracking img