Tribos urbanas - punks

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRIBO URBANA PUNKS*
Os Punks.

Este sintoma é vital e, a evolução das relações do indivíduo com o grupo social transforma sua estrutura de personalidade e suas relações com os demais, pois cadaindivíduo, sendo diferente de todos os outros membros do grupo, apresenta um caráter específico, que partilha com os outros membros da sociedade.

Está sendo reconhecida como o fenômeno das TribosUrbanas, em que o vestuário tem servido de elemento definidor de individualidades, que buscam seus iguais.
O sentimento de grupo se desenvolve sempre na experiência de ameaça de extinção de umgrupo por outro, sendo este o motivo que torna fundamental o reconhecimento dos sentimentos de sobrevivência para qualquer estudo de comportamento grupal.

Onde Surgiu!
Punk foi o movimento de estilojovem, que nasceu em 1977, em Londres. Punk rock é um gênero musical derivado do rock, que surgiu por volta de 1976. A palavra significa podridão, sujeira, insanidade. O movimento levantou a bandeirada desilusão, sendo seu lema: No future. Surgiu durante a crise econômica inglesa da década de 70, com o desemprego e as novas formas de pobreza.
“O universo punk é composto pelos, Rockabillys,Skinheads, Heavy, Hastas e Grunges.” As músicas do punk eram mais simples e curtas, sendo que o que importava principalmente era a atitude.

Atualidade!
“O movimento punk chega aos 30 anos em 2007.O curso examina os principais fatos, eventos e artistas do punk e questiona se o movimento é um divisor de águas da cultura pop ou o continuador de uma atitude de rebeldia jovem muito mais antiga. Osencontros vão abranger desde a pré-história do movimento e o que dele decorreu, sua estética na música, no visual, na moda, no jornalismo, na literatura e no comportamento jovem em todo o planeta.”Ideologia!

Os punks são conhecidos principalmente por defenderem o anarquismo e por sustentarem valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-fascismo, amor livre, anti-lideranças, liberdade...
tracking img