Tribos urbanaas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

 
Neste trabalho irá ficar a conhecer alguns movimentos chamados tribos urbanas.
Os jovens necessitam de procurar amigos com os mesmos gostos e pensamentos, formando um grupo. É bastante difícil caracterizar aprofundadamente um grupo pois estes estão sempre em mudança gerando novos grupos. Há vários tipos de movimentos, este trabalho contém informações sobre: basofes, betos,desportistas radicais, dorks, drag queens, emos, from uk, geeks, góticos, grunges, headbangers, hippies, mods, nerds, playboys, plocs, preppys, punks, rastas, skinheads, taceurs, vegans, white powers e yuppies.
Antes de começar a ler este trabalho, acho importante que se lembre de que é importante respeitar as diferenças mesmo que não concordemos com elas.VEGAN

 
Trata-se de uma abreviatura que parte da palavra "vegetarian", em que se consideram as 3 primeiras letras e as 2 últimas para formar a palavra vegan. O mesmo em português, na formação do termo vegano (s.m. adepto do veganismo - fem. vegana). Tem sido empregue também o termo vegan para se referir aos adeptos do veganismo.
 
Origem:Inglaterra, em 1944
 
Aparência:
Vestem roupas de tecidos de origem vegetal (algodão, linho, etc) ou sintéticos (poliéster, etc).
 
Características:
Consomem-se basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.
Evitam o uso de alguns remédios alopáticos,por serem testados em animais. Podem optar pela fitoterapia, homeopatia ou qualquer tratamento alternativo.
 
Manifestação:
Para o vegan, animais não existem para os humanos, assim como o negro não existe para o branco nem a mulher para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia,mercadoria, etc). Preferem usar os termos "animais não-humanos" ou "seres sencientes", em vez de "irracionais".
 


Dia Mundial do Vegan:
O dia 1 de Novembro, comemorado desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra comemorou 50 anos de criação.
 [pic]
 



















WHITE POWERS

 
É uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas sãosuperiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos.
 
Origem:
EUA, em meados dos anos 60.
 
Aparência:
Usam tatuagens da cruz suástica no peito e/ou a cruz de malta
 
Características:
Apesar de ter uma ideologia semelhante à dos Skinheads, não confraternizamcom os mesmos.
Têm um treino pesado com armamento de fogo, tais como AK-47, AR-15,  FN FAL e pistolas de diversos calibres. Aprendem tácticas de guerra urbana-civil. Agridem as suas vítimas não por classe económica ou pelo o que fazem, mas sim pela cor, raça, ou opção sexual.
 
Manifestação:
Defendem que só as pessoas brancas, heterossexuais e outros, têm direito à vida.
Antes de haver oWhite Powers, foi criado o Black Powers, a única diferença entre os dois é os White Powers defendem a supremacia branca e os Black Powers defendem a supremacia negra.
 [pic]
 





































YUPPIES

"Yuppie" é uma derivação da sigla "YUP", expressão inglesa que significa "Young Urban Professional", ou seja, Jovem ProfissionalUrbano.
 
Origem:
EUA
 
Aparência:
Vestem-se com roupas da última tendência da moda.
 
Características:
Praticam squash, golfe e ténis e almoçam em casas de sushi ou em bares da moda que servem cocktails
Têm entre os 20 e os 40 anos de idade, pertencem a classe média ou classe alta.
Normalmente, os yuppies são mais conservadores que a geração anterior, hippie.
Tendem a...
tracking img