Tremonha metálica + alimentador correia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJECTO FINAL DMG‐II

Nuno Afonso
Aluno nº68677

Lisboa, Junho 2010

TREMONHA METÁLICA ALIMENTADOR DE CORREIA

Índice
1- Introdução 1.1- Objectivo do manual 2- Função dos equipamentos 2.1- Onde se utiliza 2.2- Como funciona 3- Condições de utilização 3.1- Manual de arranque e operação 3.1.1- Arranque inicial 4- Constituição física 4.1- Tremonha 10,5m3 4.2- Calha alimentação 4.3-Alimentador de correia T800x3650 4.3.1- Descrição geral do alimentador 5- Características técnicas 5.1- Tremonha 10,5m3 5.1.1- Dados gerais 5.2- Alimentador de correia T800x3650 5.2.1- Características do alimentador 6- Manutenção 6.1- Conservação e manutenção de elementos de estrutura 6.2- Manutenção de equipamentos mecânicos 6.2.1- Lubrificação de elementos giratórios e moveis 6.2.2- Regulação detensão e alinhamento da correia 6.2.3- Manutenção dos componentes 7- Condições de embalagem e transporte 8- Documentos de referência

Índice

TREMONHA METÁLICA ALIMENTADOR DE CORREIA

1 - INTRODUÇÃO

Introdução

TREMONHA METÁLICA ALIMENTADOR DE CORREIA

1 – Introdução
1.1– Objectivo do manual
O presente manual de operação e manutenção tem por objectivo descrever os equipamentos afornecer ao cliente, a um nível que permita um óptimo funcionamento, correcta conservação e adequada manutenção dos mesmos. O manual está estruturado da seguinte forma: 1. Introdução Objectivos gerais. 2. Função dos equipamentos Descrição de como funciona e onde é mais aplicado.. 3. Condições de utilização Descrição dos procedimentos anteriores e posteriores ao arranque do equipamento e sua supervisão.4. Constituição dos equipamentos Descrição sucinta dos elementos estruturais, mecânicos. 5. Características técnicas Informação técnica dos equipamentos susceptíveis de serem afectados pelas operações de manutenção. 6. Manutenção Descrição das tarefas básicas para uma correcta manutenção e conservação operacional dos equipamentos. 7. Condições de embalagem e transporte Informações sobre dimensões,pesos e tipo de transporte. 8. Documentos de referência Informações complementares.

Introdução

TREMONHA METÁLICA ALIMENTADOR DE CORREIA

2 – FUNÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Função dos equipamentos

TREMONHA METÁLICA ALIMENTADOR DE CORREIA

2 – Função dos equipamentos
2.1- Onde se utiliza?
Estes equipamentos estão aptos a funcionar em qualquer tipo de instalação industrial onde sejanecessário a regulação de fluxo de transporte de inertes. (ex: Pedreiras, Cimenteiras, Minas, etc...)

2.2- Como funciona?
Tremonha Metálica: A tremonha metálica tem como função a recepção de inertes provenientes de um transportador de correia ou pá carregadora. Os inertes acumularão ai até que sejam extraídos pelo alimentador de correia. Alimentador de correia: O alimentador de correia não é maisdo que um pequeno transportador de correia onde, por meio da rotação de velocidade regulável do tambor motor, acciona-se a rotação de uma correia sem-fim, que transporta o material nela repousado. A sua função é a extracção de inertes do interior da tremonha, e consequentemente a alimentação do equipamento que se encontra imediatamente a seguir. Normalmente o equipamento a seguir será umtransportador de correia, mas poderá ser um equipamento de produção como um crivo ou britador. Sendo o equipamento que alimenta os seguintes, isto permite a regulação do fluxo de inertes no resto da instalação dele dependente, definindo assim a capacidade de produção da própria instalação.

Função dos equipamentos

TREMONHA METÁLICA ALIMENTADOR DE CORREIA

3 – CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Condiçõesde utilização

TREMONHA METÁLICA ALIMENTADOR DE CORREIA

3 – Condições de utilização
3.1- Manual de arranque e operação
Considerações gerais: Nos equipamentos deste tipo, independentemente do processo e de todos os elementos mecânicos que o constituem, estarem ou não totalmente controlados, através de um sistema de automação operativa e de controlo de funcionamento de equipamentos, de...
tracking img