Trema na nova ortografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A trema é um recurso utilizado nas sílabas que, qui, gue e gui, porém, foi retirado da Língua Portuguesa. Agora só é utilizado em nomes próprios.
Émuito importante conhecermos a nova ortografia, que entrará em vigor ano que vem, temos que aprender pois a escrita correta é fundamental para uma baseescolar.
Enfim, a trema não foi abolida completamente da Língua Portuguesa, ela agora persiste em nomes próprios, mas foi retirada em palavras comocinquenta e linguiça.
É muito importante conhecermos as palavras, pois agora, sem a trema, temos que perceber quais palavras tem o som como se tivessetrema, como é o caso da palavra cinquenta, é muito mais fácil falarmos cinquenta do que cinqüenta, agora sem a trema, podemos falar as palavras de formaincorreta, o que nos trará prejuízos. Devemos estudar muito as palavras que agora perderam a trema, para não pronunciarmos de uma forma incorreta, énecessário que tenhamos um conhecimento das palavras para que haja a pronuncia correta das mesmas.
A pronúncia errada das palavras pode nos levar a prejuízosdentro do ambiente de trabalho, num passeio com a família, ou até mesmo em um ambiente escolar.
A trema é só um dos vários acentos que, com a novaortografia, tiveram mudanças drásticas, um exemplo, é o acento agudo, que caiu nas palavras que terminam em eia e oia, alguns exemplos são, plateia, estreia,jiboia.
Então, se preparem por que mudou muita coisa, e nós iremos sair prejudicados se não conhecermos as palvaras, quer dizer, as "novas palavras".
tracking img