Treinamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
I – INTRODUÇÃO

Quando entramos em contato com as pessoas, tornamo-nos presença para elas. E elas marcam presença para nós. E todos irradiamos uma imagem: positiva ou negativa; bonita ou deixando a desejar; simpática ou antipática; alegre ou triste. Imagem que nasce de uma presença.
Se a presença irradiar uma imagem positiva, a acolhida se torna fácil. Presenças negativas espelham aangústia existencial. Dificultam o diálogo. Afastam as pessoas ou, pelo menos, tornam angustiantes as relações humanas.
Como seres humanos somos iguais na natureza humana, e somos diferentes em sensibilidade, em talento, em criatividade e experiência. Cada filho é um filho. Mas só um pode ser o primeiro e só um, o ultimo. Uns são mais, outros menos, prendados em habilidade. Podem até ser semelhantes.Nunca, porém, iguais. Muitos revelam grandes diferenças no rosto e enormes diferenças no seu interior. Quando as pessoas começam a pensar de modo semelhante, começam a atrair-se, pois o semelhante atrai o semelhante. Pessoas alegres gostam de reunir-se com gente alegre.
Boas relações humanas nos levam a dialogar com sinceridade. Quem se relaciona bem, aprende a conhecer-se melhor e avalia aspessoas, não pelo que elas têm ou nos podem oferecer, e sim, pelo que elas são, pelo valor intrínseco do seu caráter e da sua personalidade.
Evitemos as pessoas que só sabem criticar e que tem por hábito falar mal ou tecer comentários desairosos. Travar relações humanas com este tipo de pessoas, só nos pode levar a perder tempo e dinheiro.

II – PSICOLOGIA DO HOMEM E DA MULHER

A condiçãoindispensável para viver harmoniosamente com qualquer pessoa é conhecê-la bem, a fim de poder sentir como ela sente e colocar-se no lugar dela.
Conhecer a si e aos outros, conhecer o homem e a mulher, com suas virtudes e defeitos, com seus fortes e fracos, com suas características típicas, em muito ajuda a manter boas e acertadas relações humanas.
Não é o homem mais inteligente do que a mulher, nem amulher mais inteligente do que o homem. O homem como a mulher são inteligentes, mas de inteligência diferentes.
Essas diferenças intelectuais se refletem na escolha das profissões. As mulheres denotam mais tendências para abraçar profissões de contato com o público, como vendedoras, telefonistas, professoras entre outras.
Está, também comprovado que, enquanto a mulher tem maior facilidade para falare escrever, o homem possui maiores aptidões para a mecânica, ciência e abstrações, como por exemplo matemática.
O homem revela-se mais lógico. A mulher mais sensível, se mostra mais prendada de intuição. A inteligência do homem e da mulher se completa. O homem se volta mais para o todo, para o universal, enquanto a mulher enfoca mais o detalhe, o particular, o pormenor. O homem de raciocíniológico, revela-se mais realista. A mulher é mais favorecida pelos sonhos, pela sensibilidade intuitiva, pela criatividade. A mulher, mais emotiva que o homem, impregna de sentimento as suas afirmações. O homem, mas racional, deixa entrever mais imparcialidade em seus juízos.

III – OS 10 MANDAMENTOS PARA OBTER BOAS RELAÇÕES

HUMANAS

1) IDENTIFIQUE E VENÇA SEUS TEMORES EFRAQUEZAS

A maioria de nós, tem o desejo inato de ser “bonzinho”. Se você olhar em sua volta, dificilmente encontrará uma pessoa que diz: “Sim, sou uma pessoa egoísta e má, e gosto de mim, assim mesmo. O mais provável é que encontrará pessoas que, apesar de seus defeitos, defendem sua auto-imagem de criatura bondosa” “certa” e merecedora de respeito.
Essa atitude é esperada, porque somos todos ummisto de forças e fraquezas. Para descobrir suas fraquezas, olhe cuidadosamente para dentro de si mesmo para se conhecer e determine que se livrará das fraquezas, mas não caia num pântano de depressão, desgosto ou culpa.
Como você saberá quando eliminou as fraquezas? Quando você não for mais dominado por elas.

2) APRENDA COM SEUS ERROS

Os erros são essenciais para seu progresso. Porque...
tracking img