Treinamento e desevolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1032 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Todo funcionário necessita de algum tipo de treinamento, preparação para o serviço para que em qualquer situação ele mantenha a integridade da empresa. Todo e qualquer treinamento tem por objetivo treinar o funcionário para que ele adquira responsabilidades e também ajuda-o para que ele tenha pensamento amplo, seja pró-ativo, ou seja, o funcionário pronto para o mercado de trabalho.1 LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES
• Analisando a empresa: a empresa atua no ramo de agronegócios, esta envolvida no ramo de artefatos de concretos, a sua principal estratégia de desenvolvimento é estar sempre inovando seus produtos os tornando mais baratos com uma qualidade igual ou superior do que já é produzido.
• Analisando as tarefas: neste treinamento iremos abordar a eficiência e aqualidade de lajes pretendidas, ou seja, laje que utiliza a armação do ferro toda dentro do concreto e é isso que a diferencia da laje treliçada, pois a treliçada tem a base concretada e a parte superior da viga com a estrutura aparente, permitindo assim um vão maior com a capacidade de peso maior e sem vigas aparentes.
• Analisando as pessoas: cada um dentro de uma empresa é diferente, não só pelascaracterísticas físicas, mas também por terem desejos, sonhos, atos, vontades diferentes uns dos outros. Por tanto o treinamento deve aderir tudo isso, dando espaço para que isso seja posto para fora.

Para termos esses dados todo levantado de uma forma democrática e bem particular é dado um questionário para cada um dos funcionários responder em casa, com perguntas simples e de fácil compreensão.As perguntas vão desde que cargo é desempenhado pelo funcionário ate uma breve avaliação da empresa. Com perguntas que mechem com o intimo do funcionário assim conseguimos atingir um ponto muito importante para levarmos ao treinamento não apenas a rotina de fazer os famosos discursos sobre um assunto apenas, mas dando estímulos para que suas tarefas sejam bem desenvolvidas não apenas na empresa,mas também no seu dia-a-dia.

2 PROGRAMA DE TREINAMENTO
Para fazer este treinamento pesquisei sobre os ferros usados na empresa para que os funcionários entendessem o por que de um bom ferro e de uma estrutura bem feita. Dando oportunidade de perguntas, ou seja, o treinamento foi basicamente estruturado em uma boa conversa do que uma palestra sem animação. Foi explicado sobre a capacidade depeso e esforço que uma viga pode agüentar conforme o ferro que esta dentro da viga.
• Objetivos instrucionais: com esse treinamento espero que os funcionários entendam o porque que em algumas estruturas é usado 4 barras de o ferro 4.2, em outras é posto apenas 3 barras de ferro 4.2, já em outras é posto 3 barras de ferro 5.0 e mais uma de 4.2, em outras é posto 4 barras do ferro 5.0 e em casosextremos é posto 4 barras de ferro 5.0 e uma de 4.0 ou ainda mais forte 5 barras do ferro 5.0. Com essas explicações espero que os funcionários realmente entendam e mudem a forma de fazer as estruturas, pois com esse treinamento eles irão entender a verdadeira realidade de uma estrutura mau feita.
• Objetivos esperados: foi esclarecido antes mesmo de começar o treinamento, os objetivos esperados comesse treinamento, ou seja, deixei bem claro que esperava que as atitudes e a forma de fazerem as estruturas mudassem, pois eles estavam tendo uma grande oportunidade de tirar todas as duvidas e curiosidades sobre o ferro que eles lidam o dia todo e muitas vezes não dão tanta importância como deveriam dar.
• Princípios de aprendizagem: para que os funcionarios entendessem o por que de uma boaferragem pegamos algumas vigas de má qualidade e à mostramos e pedimos se eles usaria uma laje assim, se eles teriam confiança para usar uma laje assim nas suas casas, a maioria disse que não, mas teve um individuo que me disse que compra sempre as coisas que tem o valor mais barato (deixando bem claro não sou contra quem compra coisas baratas, muito bom por que você economiza, mas não esqueça que...
tracking img