Treinamento e desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Viviane Lima da Cunha

Comunicação Oficial

Prof. Silvia Letícia

Gestão de Recursos Humanos
2012.1

A importância da Comunicação na empresa

Na Comunicaçãoempresarial a principal ferramenta utilizada são os textos e para que eles sejam coerentes e coesos se faz necessário o domínio sobre a língua.

1. Definição deComunicação:

A origem da palavra Comunicação veio do latim “communicare”, significa tornar comum, partilhar, repartir, associar, trocar opiniões, conferenciar.
AComunicação é o processo da emissão e transmissão de mensagens que podem ser transmitidas através da linguagem escrita ou falada, sinais, símbolos, desenhos, equipamentostécnicos especializados, sonoros ou visuais. A Comunicação está em constante evolução, inicialmente os homens se comunicavam através da linguagem de signos e sinais, imitavam osanimais e os sons da natureza. Sem dúvidas a Comunicação é fundamental para a evolução do homem e do mundo e a linguagem oral é a forma de comunicação mais importante.2. Comunicação nas Organizações:

A comunicação organizacional é de extrema importância para o andamento e desenvolvimento de uma organização, pois torna acessível àrelação entre as pessoas e unidades de uma organização, através dela pode-se também ser detectado problemas que prejudicam o andamento de uma empresa.
A comunicaçãopode ser feita por diversas formas, vai depender de cada situação, ela pode ser dividida em verbal e não-verbal. A comunicação verbal engloba a participação, transmissão, trocade conhecimento e experiência pode ser feita dentro ou fora da empresa. A não-verbal envolve sentimentos e pode ser expressa através do timbre de voz, olhar, gestos, etc.
tracking img