Treinamento e desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa-1

Aula-tema: Treinamento e Desenvolvimento – T&D e a Estratégia de Recursos Humanos – RH

Descrição da empresa:

Nome-

Localização -

Segmento-

Porte/Tamanho -

Missão e valores -

Justificativa da escolha -

Nome do contato -

Práticas de Treinamento e Desenvolvimento e estratégias de RH da empresa-alvo de estudo.

Segundo os parâmetros comparativos entre aspráticas de T&D da empresa em estudo e as propostas descritas no PLT, observa-se que a gestão dessa organização esta sempre voltada ao acompanhamento e o desenvolvimento de pessoas de um modo visando sempre a melhoria de cada setor.
Destaca-se na empresa em estudo a visão estratégica não tão somente em relação a retenção do capital intelectual mas também em mantê-lo agregando a valorização doT&D em todas as áreas que a empresa pretende preencher a vagas.
Sabe-se que, as práticas de treinamento e desenvolvimento é no mercado moderno um diferencial no que tange a competitividade, para isso a empresa procura estar sempre atenta as mudanças concernentes ao processo de T&D.

Práticas de T&D
Aprendizagem a desenvolvimento do funcionários através de equipes altamente competentes que sebaseiam na teorias para se obter eficiência e eficácia desse processo, pontuando que este resultado e de médio prazo, são essa práticas.

Dinâmicas de grupo: etapa em que a equipe responsável pelo treinamento visualiza a questão de ambientação e socialização do futuro funcionário sua capacidade de trabalhar em equipe. Nesse contexto de práticas pontua-se que, é fator preponderante na contrataçãoa capacidade do indivíduo de trabalhar em grupo e se inter-relacionar com pessoas de níveis e culturas diferentes.
Simulação: em virtude de ser uma empresa do ramo de confecção esta é uma prática de treinamento que útil para pessoas que operam maquinários e equipamentos, observando dessa forma o desenvolvimento do funcionário.

Palestras : principalmente no que tange ao desenvolvimento dastendências de modas, sendo assim a empresa tende a analisar as ideias ou melhorias a serem implementadas, reter as melhores e mais inovadoras a fim de ser alcançar excelência do processo de desenvolvimento da nova coleção.

Oficinas de ideias e de trabalho: esta é uma opção que a empresa entende como forma de dar oportunidade das pessoas melhorarem suas ideias e conjunto com outras assimformando um contexto de grandes e sólidas mudanças.

Mentoring: procurando desenvolver pessoas de sucesso que desempenham um trabalho eficiente e eficaz a empresa faz uso desse método em virtude de haver o acompanhamento de uma pessoas experientes ao processo, assegurando mais solidez na etapa.

Pensando estrategicamente, a empresa procura basear-se nos fundamentos teóricos propondo que cada passoseja seguido uma vez que o T&D é essencial ao potencial de desenvolvimento de pessoas. O setor de RH da empresa contribui com planejamento estratégico que consiste em auxilar em todo o processo sendo possível executar o trabalho de T&D de maneira eficaz, racional, eficiente em face das mudanças em grande velocidade, sabendo que não tão somente o mercado esta veloz como também exigente no quesitoperfeição. A parceria do RH com os demais componentes da organização é fundamental na implementação do programa de treinamento, nos projetos e métodos de escolhas, na escolha dos métodos e para os objetivos, sendo possível aplicar o levantamento das necessidades de treinamento garantindo que haverá sucesso na aplicação dos métodos.

Etapa-2

Sistemática de gerenciamento é a integração deferramentas que se fazem necessárias ao desenvolvimento organizacional, sendo imprescindível a gestão de qualidade em todos os setores da empresa.

Os sistemas de gerenciamento utilizados na empresa-alvo.

Pode-se observar na empresa em estudo que a equipe de gestão englobam todas as ferramentas necessárias ao treinamento e desenvolvimento de cada setor. Sabe-se que a teoria aplicada a...
tracking img