Treinamento e desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (CEAD)

 


TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

 


 OSASCO

2011

UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (CEAD)

OSASCO

2011

Resumo

Este trabalho foi feito através de pesquisas, entrevistas, para colocar o que foi ensinado sobre Treinamento e Desenvolvimento derecursos humanos. Com isso descobrimos como o RH de uma empresa de grande porte desenvolve seu funcionário, com palestras, estágios, entre outras técnicas.

Portanto na atualidade as empresas que não se adaptam as novas técnicas e meios utilizados para Treinar e Desenvolver seus profissionais ficaram desatualizados e para ultrapassar a concorrência.

Palavras chave: Treinamento;Desenvolvimento; Empresa; Entrevista; Palestra; Técnicas.

Sumário

Introdução 5
 OSRAM 6
Gerenciamento de treinamento e desenvolvimento da OSRAM 7
Metodologia de pesquisa 8
Plano de metodologia de pesquisa 10
Métodos e técnicas de T&D 11
Filme: “Deu Zebra” 13
Avaliação de Treinamento 14
Conclusão 15
 Bibliografia 16

Introdução

Estamos vivendo na Era do conhecimento, então umaempresa não pode apenas atrair e reter talentos tem que desenvolver o conhecimento de forma contínua, do funcionário, pois é a “moeda” mais importante para os negócios, porque o mundo está mudando rapidamente promovendo uma série de mudanças e transformações para o mercado de trabalho.

Enquanto muitas empresas que não que fazem isso e as pessoas que nela trabalham fica por fora dessaincessante corrida.

E para mudar essa situação é preciso colocar em prática treinamentos e desenvolver os funcionários, através da educação corporativa e na gestão do conhecimento corporativo para transformar as pessoas em talento.

Portanto na atualidade a empresa que não dispor dessas técnicas pode ser fatal.

OSRAM

A OSRAM foi fundada em 1919 em Berlim e desde 1978 estáintegrada ao grupo Siemens. Atualmente sua sede localiza-se em Munique e seus produtos e serviços são oferecidos em mais de 140 países, sendo considerado um dos maiores fabricantes de lâmpadas do mundo.

A OSRAM no Brasil teve sua representação comercial no Rio de Janeiro em 1922, três anos após a fundação da matriz alemã, sendo em 1955 foi fundada a OSRAM do Brasil na Avenida dosAutonomistas, 4229, na cidade de Osasco em São Paulo.

Portanto o objetivo dessa empresa é a comercialização de lâmpadas, reatores, luminárias, módulos de LED’s SSL e TRAXON e fontes de luz em geral. Faz parte também a produção de lâmpadas incandescentes, fluorescente tubulares e lâmpadas de Alta Pressão e a Engenharia de Aplicação de fontes de luz SSl e TRAXON.

Seus valores:

•“Compromisso de fabricar produtos e prestar serviços da mais alta qualidade, que seja percebida por nossos clientes;

• “Nossos colaboradores são os bens mais preciosos da nossa empresa, sendo a sua criatividade e seu empenho a base para o sucesso;”

• “Nosso objetivo é cultivar sempre um relacionamento construtivo, duradouro e de confiança mútua com nossos parceiros comerciais;”

•“Nossa visão é que a OSRAM do Brasil é parte integrante da economia brasileira e como tal, sente se comprometida com a sociedade e com meio ambiente.”

Visão: “Manter um posição de destaque no mercado, com base na Qualidade e Produtividade, liderando nas inovações tecnológicas de fontes cada vez mais eficientes e econômicas, orientando para a manutenção do equilíbrio ambiental.”Missão: O propósito da OSRAM do Brasil é atuar de forma destacada no campo da iluminação garantindo a rentabilidade de investimentos, a continuidade da nossa empresa e dos empregos por ela gerados.

Escolhemos essa empresa por ser bastante reconhecida no mercado nacional e internacional e por ter fácil acesso a ela.

A empresa possui uma boa estrutura para o treinamento e...
tracking img