Treinamento e desenvolvimento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1

Passo 1:

Conceito de Gestão de Pessoas

Gestão de pessoas pode ser conceituada sob várias formas que vão desde sua estrutura até as tecnologias que a organização emprega, passando pelos aspectos culturais, de suas características e o ramo de negócios. É estruturada basicamente em três pilares que figuram como fundamentais para seu campo de atuação: o primeiro deles estárelacionado às pessoas como seres humanos, ou seja, com personalidade e história próprias, possuidores de conhecimento, habilidades e atitudes indispensáveis às organizações; o segundo refere-se às pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais, que fornecem à empresa inteligência, talento, criatividade, comprometimento e renovação constante em um mundo de mudanças e desafios, aterceira, e última, relaciona-se às pessoas como parceiras da organização, como parceiros, as pessoas investem conhecimento e esforços na empresa, na expectativa de obter retorno (salários, crescimento profissional, benefícios). Neste contexto encaixam-se as pessoas com postura pró-ativa e responsabilidades voltadas para a empresa, demonstrando comprometimento típico de parceiros. Importante: “ainabilidade de uma empresa em recrutar e manter uma boa força de trabalho constitui o principal obstáculo para a produção”.

Passo 3:

RESUMO DO FILME
Tempos Modernos - Charles Spencer Chaplin

Tempos Modernos começou existir por volta de 1932. Em princípio se chamaria "As Massas", neste mesmo ano Chaplin contratou Paulette Goddard para trabalhar no filme, e num cruzeiro realizado em 1933se casaram. Em 1934 os textos da obra ficaram prontos, e em outubro do mesmo deu início as filmagens, logo em 1935 teve fim a produção deste que foi o último filme onde Carlitos atuou. No dia 05 de fevereiro de 1936, no Rivoli Theatre, de Nova Iorque, Tempos Modernos teve sua estréia.
A obra custou um milhão e meio de dólares e, mesmo com todo este capital envolvido, o filme foi recebido friamentepela crítica norte-americana que entendeu a obra como comunista sendo proibida sua exibição na Itália e na Alemanha. No entanto, alcançou grande sucesso na Inglaterra, na França e na União Soviética.
Tempos Modernos satiriza a industrialização, utilizando cenas de sofrimento, mostrando a sociedade americana pós crise de Wal Street (1929), num constante movimento de máquinas, homens e Estado(representado pela força policial) buscando a adequação social, tornando inevitável conflito. Na fábrica a aceleração da produção causa crise psicomotora nos operários, protagonizado por Carlitos. Ao sair do hospital este encontra a empresa fechada, na rua envolve-se numa turba, onde é preso acusado de liderança comunista, encarcerado o melancólico personagem evita uma fuga de traficantes, é soltopela polícia como forma de agradecimento. A fita segue com alternações de emprego, prisão e romance vivido com uma moça, órfã de mãe e com o pai morto numa manifestação trabalhista, os dois se identificam e juntos sonham as delícias do capitalismo. A polícia novamente aparece, a jovem ainda é legalmente menor, por isso deveria estar sob a custódia do Estado. Não existindo outra alternativa, o jovemcasal foge daqueles que deveriam "zelar pelo bem-estar da sociedade", tudo recomeça na busca de tempos modernos.
Tamanha confusão faz com Carlitos enlouqueça, Villegas Lôpez resume este episódio na seguinte frase: "Em Tempos Modernos não temos mais o drama de Carlitos, mas Carlitos vivendo nosso drama".Embora usando recursos mímicos, Chaplin pela 1ª vez dá voz à Carlitos. Em Tempos Modernos écantada uma canção de linguagem inteligível, mas de suma importância para a história do cinema, pois pela primeira vez um filme de Chaplin usa tal recurso, e única vez que Carlitos expressou com a fala.
Tempos Modernos inicia uma nova fase nas obras do cineasta, de agora em diante seus filmes teriam som, e Carlitos? Teria ficado obsoleto meio a tanta modernidade? Ora Carlitos, assim como "Tom e...
tracking img