TREINAMENTO RESISTIDO COMO MÉTODO PARA DIMINUIÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURAS NO PUBLICO FEMININO beto 1

4324 palavras 18 páginas
TREINAMENTO ONDULATORIO SEMANAL PARA DIMINUIR O PERCENTUAL DE GORDURA NO PÚBLICO FEMININO

Wagner Roberto Saes Junior
Orientadora: Dra. Maria Teresa Krahenbuhl Leitão

Resumo
Na atualidade, algumas mulheres estão buscando cada vez mais ter um “corpo perfeito” muitas vezes deixando de lado a qualidade de vida, sendo atraídas mais pelo desejo de ter um corpo com a musculatura em evidência devido à baixa quantidade de gordura corporal. O treinamento resistido visa aumentar a força física e tem grande influência na composição corporal de seus praticantes. A periodização ondulatória semanal facilita a aplicação em academias de musculação, porque ocorre uma mudança de intensidade a cada semana. O objetivo deste estudo foi verificar se a periodização ondulatória semanal é eficiente para diminuir o percentual de gordura corporal no público feminino. Seis mulheres que treinam regularmente na Academia Corpo & Vida Esportes com idades entre 22 e 43 anos participaram do estudo onde foi realizada a intervenção com a periodização ondulatória semanal com duração de nove semanas. Os resultados indicam que o percentual de gordura, embora não alterado em todas as participantes teve uma redução significativa na média de 2,2% na média entre as alunas. Conclui-se, portanto que esta periodização de treinamento ondulatória semanal pode promover reduções do percentual de gordura corporal no público, demonstrando ser uma periodização válida para aplicação em academias de musculação.

PALAVRAS-CHAVE: Composição Corporal; Treinamento Ondulatório Semanal; Treinamento Resistido.

INTRODUÇÃO
Atualmente algumas pessoas têm buscado diferentes métodos para emagrecer e são levadas pela idéia do culto ao corpo, devido à uma proposta de “venda de padrão ideal” de beleza, bem como a de um “corpo perfeito” ou “corpo sarado”.
Muitos homens priorizam o culto ao corpo, porém aparentemente algumas mulheres também estão de olho no tal “corpo perfeito” que revistas, internet e televisão enfatizam que é

Relacionados