Treinamento de requisição de comptas

921 palavras 4 páginas
Participantes:

Distribuição:

Data:
02/09/2008

1 Introdução
Este Guia de Operação tem o Objetivo de orientar os usuários do departamento financeiro.
2 Análise do Fluxo de Caixa

A visão de fluxo de caixa é usada para análise e sumarização de fluxos de caixa futuros. Essa informação pode ser usada para marcar decisões na situação do caixa de uma companhia ou grupo de companhias. A análise de fluxo de caixa também pode ser usada como suporte para gerenciar riscos em fluxos de caixas futuros em moedas estrangeiras.
2.1 Fontes do Fluxo de Caixa

Na pasta de Fontes, existe a possibilidade de se dar entrada em informações que não são retiradas do módulo de pagamento, ordem de cliente ou compras. Isso inclui fluxos de caixa individuais ou repetitivos, tais como folhas de pagamento ou aluguéis. Também há uma função para entrar com os saldos bancários e de caixa da companhia. Você pode apagar ou modificar balanços de caixa declarando um novo valor por data de demonstrativo. Também pode-se entrar com fundos de caixa sem ligá-los à uma conta. Informação para todas as contas, balanços de contas e moedas é usado para analisar futuros balanços de caixa.

Caminho: Análise de fluxo de Caixa/Dados Básicos/Fontes de Fluxo de Caixa

2.2 Tipos de Fluxo de Caixa

Esta opção o usuário irá cadastrar os tipos de receitas/despesas que serão vinculados aos lançamentos do sistema.
Caminho: Análise de fluxo de Caixa/Dados Básicos/Tipos de Fluxo de Caixa

2.3 Entrada de Dados no Fluxo de Caixa

Manual - (caminho: Análise de fluxo de Caixa/Fontes/Fluxo de caixa manual - individual). É usado para entrada manual de fluxos de caixas individuais. A janela também permite remoção de fluxos cadastrados previamente mas não inclusos em cálculos de fluxo de caixa. Informações entradas aqui são: tipo de fluxo, data esperada para pagamento, montante de caixa, moeda do fluxo de caixa, e se o pagamento é uma entrada ou saída. Entradas e Saídas de pagamento não são

Relacionados

  • Rebio de una
    69175 palavras | 277 páginas