Treicysilva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de tecnologia – Fatepa
Cuso: Gestão de recursos Humanos
Disciplina: Teorias da Administração
Professora: Adriana
Aluna: TreicySilva
Uma fabrica de louca

No filme Uma fabrica louca é possível observar situações de liderança, espirito equipe, cultura e a mudanças que as organizações sofrem e suas estratégicas em buscas deresultados, mostra um americano que segue uma viagem de negócios para o Japão ao chegar perdido, entrou em um centro de treinamento para executivos que fracassam, onde os executivos eram preparadospara não cometer erros, ter disciplina e estratégia o treinamento mostra com método gessado e a diferença de cultura do povo oriental e a ocidental.
Tudo começa quando uma fábrica de automóveis deuma cidade pequena nos Estados Unidos é fechada. Devido a este problema, a cidade entra em grise pois a cidade dependia muito da empresa que gerava trabalho para grande maioria dos seus habitantes.
Asolução encontrada para a reabertura da fábrica, um funcionário o “líder” vai até o Japão, na tentativa de convencer os japoneses a assumirem a fábrica. Com sua irreverência cativou os japoneses queconcordam com a proposta e chegam à cidade. Recebidos de forma acolhedor, onde é possível notar a diferença de cultura. Os chefes japoneses tentam implantar como responsáveis pelo desempenho excelentede seu país: cultura da qualidade e produtividade, o sistema organizacional, liderança, as horas extras super-extendidas, metas ambiciosas a serem batidas, ginástica no pátio e trabalho em equipe dostrabalhadores americanos. Porém os operários da fábrica enfrentam uma série de mudanças em suas formas de desempenhar seu trabalho, situações que mostram as drásticas mudanças entre as culturas.Importante destacar é a diferença de liderança, o japonês é verdadeiro e preocupado com o trabalho, o “líder” americanos encontra outras formas de se comunicar com os operários, ele evita falar a...
tracking img