Trbalho sobre a contrutora odebrech

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ASSIS GURGACZ

AS FUSÕES DE EMPRESAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DE PESSOAS



Trabalho a ser apresentado como requisito a nota parcial da Disciplina Recursos Humanos I do 5ºPeríodo da Graduação em Administração da Faculdade Assis Gurgacz – FAG, sala 4301.
Alunos: Emerson da Silva de Aguiar
João Vinicius Matos Ribeiro
Leatrice Crystina MandrickForte
Dayana Bassani
Felipe Pessoa
Professora: Ester Souza de Oliveira






Cascavel - PR2013
O presente trabalho analisou as fusões de empresas formando grandes corporações como: AMBEV e BRF, e algumas implicações para a gestão de pessoas.
AMBEV
AmBev, quenasceu em 1999, como resultado da fusão das brasileiras Brahma e Antarctica, fabricantes de refrigerantes e de cervejas. Esta possuindo uma forma própria de gestão de pessoas, realizou aqui no Brasil otreinamento e integração dos colaboradores para transmitir a cultura da companhia aos remanescentes da antiga empresa. No entanto, ela não reconheceu alguns valores legais e culturais de nosso país, oque a levou a conflitos, inclusive com a justiça do trabalho, quando foi julgada e sentenciada a pagar uma indenização por humilhações e maus tratos realizados a colaborador.
BRF-SADIA E PERDIGÃO
Asfusão das empresas Perdigão e Sadia deram origem à uma multinacional sendo uma das maiores do ramo no mundo, a Brasil foods (BRF).
E como conseqüência desta fusão as demissões em massa seriaminevitáveis, uma vez que, a BRF defendendo suas estratégias, previam o fechamento de quatro fábricas e dez abatedouros.
Para autorizar a fusão, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) determinoua assinatura de um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) em que a BRF se compromete com a manutenção dos empregos em três das unidades a serem fechadas por seis meses.
Outro fato que chama a...
tracking img