Trbalho de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1195 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO
A legalidade da cannabis ou maconha diz respeito as leis que na maioria dos países do mundo regulam o uso, a posse, o cultivo, a transferência e o comércio de cannabis. Desde o início da proibição do uso da planta em meados do século XX a maioria dos países não reviu a legislação sobre o uso da droga para uso pessoal, apesar de mais de 10 países toleram ou terem descriminalizado ouso e/ou o seu cultivo em quantidades limitadas pelo governo. O uso medicinal da cannabis é legal em vários países, como o Canadá, a República Checa e Israel. Enquanto a lei federal dos Estados Unidos proíbe qualquer tipo de venda e posse de cannabis, a aplicação dessa legislação varia muito entre os estados do país, sendo que alguns criaram programas de uso medicinal da maconha, em violação à leifederal. Nos Países Baixos, a cannabis é formalmente ilegal, mas as decisões do judiciário neerlandês mostram que nenhuma ação deve ser tomada em caso de posse de uma pequena quantidade e sobre a venda sob condições estritas.
A nossa pesquisa surgiu através da polêmica sobre a Legalização da Maconha, então decidimos estabelecer quais são os problemas e oportunidades que geram a necessidade deinformação para que possamos tomar uma decisão. Primeiro buscamos esclarecer a diferença entre Legalização e Liberação, onde, Legalização seria a liberação com regulamentação de algo como idade mínima para fumar maconha, se fumar maconha não dirigir entre regulamentações, e liberação seria apenas liberar sem impor regras.


Legalização da Maconha
O problema surgiu pelo fato do governo nãoconseguir controlar a disseminação do uso proibido da erva, mesmo com a proibição do uso da maconha o homem sempre arruma um jeito para plantar, vender ou consumir.
Tendo em vista que a maconha (Cannabis Sativa) é uma erva que tem suas utilidades medicinais, porém, com maior amplitude, é usada como forma para alteração dos sentidos, com o intuito geralmente de fugir dos problemas objetivos ousubjetivos da vida. Ou seja, utilizando-a como droga. A maconha, também conhecida como baseado, fininho, verde, erva, pacau, geralmente é fumada em papel de seda e causa efeitos variados, dependendo da quantidade, tais como sonolência, relaxamento, risos sem motivo, memória e movimentos lentos, desequilíbrio e perda da noção do tempo. A pessoa fica com os olhos vermelhos, boca seca, pressão baixa emuita fome, chamada de Larica. Em uma maior quantidade, pode causar alucinações e perda dos neurônios, que são irrecuperáveis. Se a maconha faz mal a saúde por que é tratada como um crime? Ela é proibida por questão de Saúde Pública então deveria ser tratada pela área de saúde e não com violência, armas, repressão como é feito nos dias atuais, Se for legalizada, e esperamos que seja, então serápossível trabalhar de forma correta com políticas de saúde pública com pesquisas sobre seus reais efeitos no corpo humano seus malefícios e benefícios, com anúncios sobre seus efeitos como é feito no caso do Tabaco. O propósito desta pesquisa é entender o real motivo do nosso problema que é a Legalizar a Maconha.
Temos o objetivo de formar opiniões para a resolução do nosso problema, tendo em vistaque o álcool e o tabaco, que causam maiores danos do que a maconha, porquê não legaliza-la? Supondo que a legalização seja aprovada poderíamos criar impostos para produtos derivados da planta Cannabis e tratar de dependentes dessa droga. Uso terapêutico da Maconha, usada em casos de glaucoma, indicado para dores musculares, dores neuropáticas, epilepsia, em pequenas doses para ansiedade, paratratamento de HIV (AIDS) e casos de náuseas crônicas como é o caso de pessoas que fazem tratamento de quimioterapia.
Concluimos que a Maconha é uma erva que auxilia no tratamento de alguma doenças e, diante dessa conclusão, temos o desafio lidar com dependentes químicos, ter conversas francas com nossos parentes, amigos e filhos, nos envolver com grupos de apoio (como Alcoólicos Anônimos,...
tracking img