Travestilidades e transexuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No momento que o mundo poderia estar renovado, cheio de esperanças por mudanças, presenciamos uma antítese muito intrigante a respeito do posicionamento político do Sr. Barack Obama: ao mesmo tempoque prega a isonomia de relações entre o Brasil e os EUA, durante a sua visita às terras tupiniquins, autoriza seus caças e navios a despejarem bombas sobre o território líbio, a pretexto de protegeras tropas rebeldes ao governo de Kaddafi.

O que está por trás disso realmente é o espírito de proteção aos pobres e oprimidos? Talvez não, pois este país situado no Norte da África é rico empetróleo. Já em 2006, produzia cerca de 1,72 milhão de barris/dia, segundo dados do site indexmundi (http://www.indexmundi.com/).


Este preâmbulo serve para analisar o mote do mais recente filme deMichael Moore, o polêmico diretor americano, chamado "Capitalismo - Uma História de Amor". Com ingredientes que mesclam o lado irônico e o trágico, trata-se de um filme eficaz para traçar as crueldades queeste sistema engendra na vida de cada um de nós. Sob o mote da "livre iniciativa", os capitalistas se defendem, associando-a à democracia, pois ambos permitem que façamos a escolha do tipo de trabalhoque cada um de nós deseja.


Porém, por conta de um arrocho fiscal promovido há muitos anos e pela prática do "downsizing" realizada inclusive na cidade natal de Moore (Flint - Michigan), quecustou a desintegração da fábrica da General Motors, ele demonstra que o capitalismo na realidade aprisiona e proporciona injustiças, engordando os cofres de grandes conglomerados financeiros.


Mostratambém que nas entranhas do governo americano, persiste a ação destes mesmos conglomerados. Isto porque, pela implantação constante da cultura do medo, este mesmo governo incute na mente do cidadãocomum que, se não houver ajuda oficial para salvar o sistema financeiro, haverá um colapso no país. Senha inequívoca para transferir aproximadamente US$ 800 bilhões para bancos, montadoras e...
tracking img