Tratativas de não conformiades no setor de peças automotivas

1985 palavras 8 páginas
1

TRATATIVA DE NÃO CONFORMIDADES NO SETOR DE PEÇAS AUTOMOTIVAS
TRABALHO PROJETO APLICADO

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA – UNATEC
Curso de Gestão da Qualidade – 2º Período Professor P.A: Daniela Eugênia Bruna Fonseca, Hugo Leonardo, Juliana Carneiro, Lucas Fernando, Marcelle Lucília, Michele Fernandes, Phelippe Figueiredo, Renato Barbosa.

1. Resumo
Demonstrar como tratar as não conformidades no setor de recebimento de autopeças. Analisando e aplicando os princípios e ferramentas da qualidade desde a chegada dos componentes até a tratativa no seu processo fabril. Demonstrar as não conformidades, e evidencia-las de forma objetiva, estendendo a produtos similares que poderão sofrer o mesmo impacto gerando uma ação imediata de contenção, até que seja implementada ações corretivas. Analisar causas, planejando as ações corretivas, com prazo determinado para a comprovação da eficácia. Mapear detalhadamente o processo, podendo alcançar objetivos de estudo que são: 1. Identificar as não conformidades, 2. Identificar causa raiz, 3. Utilizar ferramentas da qualidade, 4. Gerenciar e minimizar os conflitos entre fornecedor /cliente, 5. Aplicar na tratativa pós não conformidade.

similares que poderão sofrer o mesmo impacto gerando uma ação imediata de contenção, até que sejam implementadas as ações corretivas. Analisar causas, planejando as ações corretivas, com prazo determinado para a comprovação da eficácia. Mapear detalhadamente o processo, podendo alcançar objetivos de estudo.

3. Objetivos Específicos:
1. Identificar as não conformidades 2. Identificar causa raiz 3. Utilizar ferramentas da qualidade. 4. Gerenciar e minimizar os conflitos entre fornecedor /cliente. 5. Aplicar na tratativa após não conformidade.

4. Introdução:
Este trabalho vem demonstrar como tratar as não conformidades no setor de recebimento de peças automotivas analisando e aplicando os princípios e ferramentas da qualidade desde a chegada dos componentes até a tratativa no seu processo

Relacionados