Tratamento Fisioterap Utico Para S Ndrome Do T Nel Do Carpo

286 palavras 2 páginas
Tratamento fisioterapêutico para síndrome do túnel do carpo
O tratamento fisioterapêutico para síndrome do canal do carpo utiliza exercícios para aliviar o desconforto provocado pela síndrome e evitar o surgimento dos sintomas.

Exercício 1

Exercício 2

Exercício 3

Alguns dos exercícios utilizados incluem:
Exercício 1: começar com a mão esticada e depois fechar as mãos até tocar com os dedos na palma da mão. A seguir, dobrar os dedos em forma de garra e voltar à posição com a mão esticada, como mostra a imagem 1, fazendo 10 repetições, 2 a 3 vezes por dia;
Exercício 2: dobrar a mão para a frente e esticar os dedos, depois dobrar o pulso para trás e fechar a mão, como mostra a imagem 2, repetindo 10 vezes, 2 a 3 vezes por dia;
Exercício 3: esticar o braço e dobrar a mão para trás, puxando os dedos para trás com a outra mão, como mostra a imagem 3. Repetir o exercício 10 vezes, 2 a 3 vezes por dia.
No entanto, os exercícios de fisioterapia para a síndrome do túnel do carpo devem ser sempre orientados por um fisioterapeuta para adequar os exercícios aos sintomas apresentados.
Sinais de melhora da síndrome do túnel do carpo
Os sinais de melhora da síndrome do túnel do carpo surgem cerca de 2 semanas após o início do tratamento e incluem diminuição dos episódios de formigamento nas mãos e alivio da dificuldade para segurar objetos.
Sinais de piora da síndrome do túnel do carpo
Os sinais de piora da síndrome do túnel, geralmente, incluem dificuldade para segurar objetos pequenos, como canetas ou chaves, ou movimentar a mão. Além disso, também pode provocar dificuldade para dormir pois os sintomas pioram durante a noite.

Relacionados