tratamento esgoto

Páginas: 3 (706 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
Inhame  - (Alocasia)

- Espécie de planta dos gêneros Alocasia, são herbáceas perenes cultivadas para o consumo de seus tubérculos.
- Plantio : Desenvolve bem em temperaturas amena a quente (nãotolera frio e geada), em solos arenosos ou de textura média, férteis, ricos em matéria orgânica e boa disponibilidade de água durante todo o desenvolvimento vegetativo. Propaga-se através de rizomasde menor tamanho. Em geral, o inhame é cultivado tendo, como único aporte externo, a utilização de pequenas quantidades de fertilizante, ou mesmo sem outro fertilizante do que a adição de materialorgânico ou de cinzas resultantes de queimadas. O custo do plantio representa cerca de 50 por cento do investimento na cultura, já que são necessários cerca de 10 000 inhames de semente por cada hectare acultivar.
- Consumo :Aprenda o que observar na hora de comprar e como o vegetal pode ser consumido. Os tipos mais comuns de inhame são o japonês e o chinês. Na hora de comprar, preste atenção àfirmeza. Se tiverem áreas amolecidas ou sinais de brotação, devem estar estragados. O inhame não precisa ser conservado em geladeira, desde que fique em um local arejado. Dura até 10 semanas, mas, seguardados no congelador, chegam a resistir por seis meses.
Benefícios :
- Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela correntesanguínea.
- O INHAME LIMPA O SANGUE : é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos.
- REDUZ O RISCO DE DOENÇACARDÍACA : O Inhame é uma boa fonte de vitamina B6.Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca. Uma ,boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressãoarterial. A baixa ingestão de alimentos ricos em potássio, especialmente quando combinada com uma alta ingestão de sódio pode provocar hipertensão.
- MENOPAUSA : muitos consumidores têm encontrado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tratamento de esgoto
  • Tratamento de esgoto
  • Tratamento de Esgotos
  • Tratamento do esgoto
  • Tratamento de Esgotos
  • Tratamento de esgoto
  • tratamento de esgoto
  • tratamento de esgoto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!