Tratamento do esgoto urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS BRANDÃO






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

4REFERENCIAS.......................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Como resultado de todo o trabalho produzido de análise e sistematização de dados sobre o município de santa Maria da boa vista Pernambuco, foram elaboradas diretrizes, metas, objetivos e propostas da política urbana do município, que guiarão o desenvolvimento dacidade.
A política urbana do município tem como objetivo assegurar o desenvolvimento sustentável através da utilização equilibrada dos recursos naturais e do patrimônio cultural e artificial, assim como a qualidade de espaço construído, visando o bem da coletividade e buscando o cumprimento da função social da cidade e da propriedade.
Foram definidos os índices e parâmetrosde ocupação de cada zona, envolvendo questões estruturais e emergenciais de precariedade de infraestrutura disponível, através da elaboração de projetos de urbanização, ordenamento territorial, desenvolvimento rural e outras formas apresentadas com a participação da sociedade envolvida no processo de elaboração do documento.
O plano diretor é justamente o instrumento legal que vaidefinir, no nível municipal, os limites, as faculdades e as obrigações envolvendo a propriedade urbana, tendo, portanto importância imensa. Diante de tal responsabilidade, o instrumento apresenta-se como esperança da sociedade, como mecanismo legal para o poder publica no cumprimento das propostas de organização territorial, visando o desenvolvimento sustentável local.DESENVOLVIMENTO

A cidade de Santa Maria da Boa Vista, localizada no submédio do São Francisco, no sertão de Pernambuco.
Na prefeitura da cidade existe um Departamento Municipal do meio ambiente, ligado a Secretaria de Obras do município, coordenado por dois membros, sendo um secretario e um coordenador. A ação deste departamento é trabalhar a arborização da cidade e do interior,com parceria com o Departamento de cultura e turismo. Foi realizado um levantamento prévio junto com a Embrapa Semiárido, onde a mesma sinalizou os tipos de espécies de plantas frutíferas, nativas e flores para implantar os canteiros das praças, tendo um acompanhamento de um profissional da área.
O grande objetivo deste trabalho que o departamento vem desenvolvendo, é fazer com quediminua os impactos ambientais levando em consideração o bem estar social da comunidade e a valorização da espécie nativa como o marco hereditário e ambiental.
Na prefeitura da cidade também existe um conselho do meio ambiente, onde foi criado na gestão do ex- prefeito da cidade, Leandro Rodrigues Duarte. Mas não funciona, devido à falta de um planejamento estratégico para monitoraras ações do mesmo. O conselho paritário constituído por seis membros do governo e seis da sociedade civil.
ÁREAS VERDES
São objetivos da política de áreas verdes:
I- ampliar as áreas verdes, melhorando a relação área verdes por habitante no município;
II- assegurar usos compatíveis com a preservação e proteção ambiental;
E tem como diretrizes relativas aPolíticas de Áreas verdes:
I- o adequado tratamento da vegetação enquanto elemento integrador na composição da paisagem urbana;
II- a manutenção e ampliação da arborização de ruas, praças e parques;
III- a criação de instrumentos legais destinados a estimular parcerias entre os setores públicos e privados para implantação e manutenção de áreas verdes e...
tracking img