Tratamento de sorriso gengival

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (657 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Liberação do Músculo Depressor do Septo Nasal para Tratamen to do Sorriso Gengival



Publicidade

Prof. Dr. Thomaz Jefferson Lemos Pessoa Especialista em Periodontia na UFRS 1982/1983;Credenciado em Implantologia no Sistema Brånemark pela Universidade Complutense de Madrid – 1990; Especialista em Implantologia – ABO 1998 a 2000 Mestrado em Implantologia – 2000 a 2002 – USC – Bauru - SãoPaulo; Professor de Clínica Integrada (Periodontia) PUC – PR; Coordenador do Curso de Especialização em Implantodontia – ABO Guarapuava-PR. Dra. Anna Cristina Iida Graduada no Curso de Odontologiapela PUC-PR e pós-graduanda em Prótese. Dra. Patrícia Beck Graduada no Curso de Odontologia pela PUCPR e pós-graduanda em Dentística Dr. Renato da Silva Freitas Graduado no Curso de Medicina pela UFPR eprofessor adjunto III da Disciplina de Cirurgia Plástica da UFPR. Caso Clínico

o

o

o

Na técnica cirúrgica, os pacientes foram anestesiados por bloqueio dos nervos infraorbitalbilateralmente, por meio do sulco gengivolabial superior. Fez-se incisão em forma de Z sobre o freio labial(Figura 1.2).

o

(Figura 1.1)

(Figura 1.2)

(Figura 1.3)

(Figura 1.4) Através de dissecçãoromba, identificouse o músculo depressor do septo nasal, abordando-se os feixes musculares mediais e intermédios bilateralmente. As porções inferiores dos feixes mediais foram seccionadas da inserçãoalveolar e seus ventres descolados por dissecção subperiosteal(Figura 1.7).

(Figura 1.5)

(Figura 1.6)

(Figura 1.7).

(Figura 1.8).

(Figura 1.9). Identificaram-se os dois ventresmusculares intermédios para então suturá-los entre si, aproximando-os na porção mais mediana (Figura 2.1).

(Figura 2.0).

(Figura 2.1).

(Figura 2.2)

(Figura 2.3) Ambos os feixes mediais foramsuturados entre si com fio absorvível (Vicryl 4-0 ® - Figura 2.5),a fim de se realizar o encurtamento muscular e evitar que os mesmos viessem a se reinserir no leito de origem. A síntese do tecido...
tracking img