Tratamento de ferida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12094 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tratamento de Feridas

Gestão de emergência com risco de vida problemas

O "ABC" da reanimação devem ser abordadas antes feridas são avaliados. Feridas abertas são dramáticas e muitas vezes chamar a atenção do médico de emergência ou uma equipe de reanimação longe de mais com risco de vida ferimentos. É raro que o sangramento do mesmo tecido grandes defeitos imediatamente impacto desobrevivência do paciente. Proteger as vias aéreas, garantir uma ventilação adequada, e estabilizar a pressão arterial antes de avaliar as feridas.

Hemostasia

Pressão direta

O método mais simples e mais comum utilizado para alcançar hemostasia é a pressão direta. Um curativo volumoso envolvido firmemente com uma bandagem elástica normalmente irá parar venoso, capilar e hemorragia arteriolar.Sangramento arterial pode mais ser temporariamente interrompida com este método, embora artérias maiores podem precisar de reparação vascular ou ligadura de sutura.

Ligadura de sutura

A decisão de ligadura de uma artéria deve ser feita com cautela, qualquer incerteza quanto ao impacto sobre a perfusão tecidual distal deve pedir a consulta do especialista cirúrgico adequado. Lesões extremidadeproximal arterial de emergência requerem consulta de cirurgia vascular.

Ligadura subordinação ou sutura simples é indicado para a maioria dos navios com mais de 2 mm (1 / 16 in) de diâmetro externo. Para evitar trauma tecidual excessiva, deve-se precisamente identificar e prender o final navio antes de ligadura. Artérias cortadas geralmente exigem apenas simples amarrar. Veias, no entanto, nãosegure ligaduras bem, e ligadura de sutura é preferível. Ligadura da sutura pode ser realizada, passando a agulha de sutura por meio de uma porção da parede do vaso e, em seguida, circunferencialmente amarrar o navio. Este método evita o deslizamento da ligadura. Atenção: Não ligadura de artérias e veias em massa, porque isso pode predispor à formação de fístula arteriovenosa. Suturas absorvíveis sãopreferíveis para amarrar a ligadura e sutura na ferida aguda. Sintéticos suturas absorvíveis (ácido poliglicólico [Dexon] e poliglactina [Vicryl]) são vantajosos por causa de sua baixa reatividade e coeficientes de atrito elevado. Categute cromado também é satisfatória.

Torniquetes

Torniquetes manguito pode ser usado para hemostasia temporária durante a exploração da ferida e reparo, mas nãosão recomendados para períodos durante os 20-40 minutos. Inflar o manguito de pressão na extremidade proximal à ferida até hemostasia é alcançada. Tome especial cuidado para remover torniquetes após 15-20 minutos e antes de o procedimento for concluído para verificar se há sangramento residual. Um torniquete, inadvertidamente, deixado no local pode causar danos permanentes isquêmica ao membro.Epinefrina-Contendo Anestésicos

Epinefrina contendo anestésicos locais como lidocaína ou bupivacaína são comumente usados ​​para controlar o sangramento antes da ferida reparo. Isto pode ser particularmente útil em áreas altamente vascular, como o couro cabeludo, onde o sangramento pode ser difícil de controlar. Agentes anestésicos contendo adrenalina provavelmente não deve ser usado em dedo,reparar nariz dedo do pé, ou pênis (mnemônico "mangueira, nariz, dedos, mãos e dos pés"), ou em mal flaps tecido vascular, devido ao potencial raro para isquemia tecidual irreversível.

Eletrocautério

Mono-e cirúrgicos unidades eletrocautério bipolar causa hemostasia através da coagulação térmica de sangue e tecido. O dano tecidual diminui o apelo desta técnica. Descartáveis ​​manuaisunidades eletrocautério também estão disponíveis.

Bleeding Wounds Scalp

Raramente, sangramento de uma ferida no couro cabeludo não pode ser parado usando pressão direta ou por infiltração de epinefrina contendo agentes anestésicos. Isto é particularmente verdadeiro quando maceração dos tecidos ocorreu devido a trauma. Neste caso, pode ser necessário colocar mais profundo 2-0 ou 3-0 suturas...
tracking img