TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO E INDICADORES SOCIAIS

3825 palavras 16 páginas
AHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP
POLO CARUARU
CURSO:SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL
TUTOR(A) EAD: ELI SANDRA DA SILVA FRANCISCO

ACADÊMICO 01: CARLOS ROGÉRIO DA SILVA RA: 25469

TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO E INDICADORES SOCIAIS:
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DENTRO DOS INDICADORES

CARUARU, 29/09/2012

AS POLÍTICAS PÚBLICAS DENTRO DOS INDICADORES

CONCEITO DE POLÍTICA PÚBLICA O crescimento econômico de uma região afeta o desenvolvimento socioeconômico da sua população residente. Este desenvolvimento, em parte, é promovido pelos governos (municipal, estadual e federal) por meio de políticas sociais, principalmente nas regiões mais industrializadas e de grande concentração populacional, onde as desigualdades se tornam mais expressivas. A promoção de políticas públicas busca melhorar as condições de vida da população, reduzindo as desigualdades sociais e proporcionando melhoras no âmbito da saúde, da educação, da habitação, da renda etc. As políticas públicas são implementos pelo Governo como forma de proteção social, visando a distribuição das benefícios públicos e a diminuição das desigualdades produzidas pelo crescimento econômico.
Políticas Públicas são um conjunto de ações e decisões do governo, voltadas para a solução (ou não) de problemas da sociedade.
As Políticas Públicas são a totalidade de ações, metas e planos que os governos (nacionais, estaduais ou municipais) traçam para alcançar o bem-estar da sociedade e o interesse público.
Não existe uma única , nem melhor definição sobre o quer seja política pública.
A formulação de políticas públicas constitui-se no estagio em que os governos democráticos traduzem seus propósitos e plataformas eleitorais em programas e ações que produzirão resultados ou mudanças no mundo real. As políticas públicas é uma área que situa diversas unidades organizadas, isso tem duas implicações.
A primeira é que, a área torna-se território de várias disciplinas, teorias e

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas