Tratado de viena

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tratado de Viena (1606)
O Tratado de Viena (também conhecido como a Paz de Viena) foi assinado em 23 de junho de 1606 entre Stephen Bocskay , um húngaro nobre, e Matthias arquiduque . Com base nos termos do tratado, todos os religiosos e os direitos constitucionais e os privilégios foram concedidos aos húngaros, em ambos os Transilvânia e Hungria Real . Em Sopron , por exemplo, o acordoreconheceu a autocracia do húngaro luteranos , na Transilvânia, os calvinistas ganhou tolerância religiosa. O acordo também Bocskay reconhecido como o príncipe da Transilvânia e garantido o direito de Transilvânia para eleger os seus próprios príncipes independentes no futuro. Devido à sua importância para os calvinistas na Hungria e na Transilvânia, o primeiro do tratado e sua assinatura sãoretratados na parede da Reforma em Genebra , um monumento que homenageia figuras importantes da Reforma Protestante , ao lado da estátua de Stephan Bocksay.

Tratado de Viena (1656)
O tratado de Viena, concluído em 01 de dezembro de 1656, foi um Austro - Polaco aliança durante a Segunda Grande Guerra do Norte . [1] imperador Habsburgo Fernando III concordou em entrar na guerra contra o anti- suecalado e apoiar o rei polonês João II Casimir com 4.000 soldados. [1] O tratado foi entretanto insatisfatório para D. João II Casimir, que esperavam uma ajuda mais substancial e mais ineficaz como Ferdinand III morreu três dias depois de dar a sua assinatura. [1] Um similar, mas mais eficaz aliança foi celebrado pelo sucessor de Fernando III de Leopoldo I da Convenção de Viena (1657) .

Tratado deViena (1657)
O Tratado de Viena, concluído em 27 maio de 1657, foi um Austron - Polaco aliança durante a Segunda Grande Guerra do Norte . [1] Depois de Habsburgo imperador Fernando III concordou em entrar na guerra contra o anti- sueca lado e apoiar o rei polonês João II Casimiro com 4.000 soldados no ineficazes Tratado de Viena (1656) , sua morte, em abril 1657 abriu caminho para um tratado maissubstancial com seu sucessor , Leopoldo I . Por este tratado, Leopold prometi ajuda João II Casimir com 12.000 soldados contra -Brandenburgian aliança sueca . Essas tropas eram para ser mantida a custas da Polónia, e crosseed da fronteira da Polónia em Junho.

Tratado de Viena (1725)
O Tratado de Viena, foi assinado em 30 de abril de 1725 entre o imperador Carlos VI da Áustria e rei Filipe Vde Espanha .
O tratado garantiu a Pragmática Sanção de Habsburgo , que foi declarada em 1713. Com base nos termos do tratado, o Império Austríaco abandonaram todas as reivindicações ao trono espanhol. Além disso, a Áustria prometeu ajuda Espanha na reaquisição de Gibraltar a partir do Império Britânico . Em contrapartida, a Espanha deu em suas colônias a Companhia de Ostende os mesmos direitose Inglês empresas holandesas. Com este apoio da Áustria, a Espanha atacou Gibraltar em 11 de fevereiro de 1727, que levou à Guerra Anglo-Espanhola (1727) . O negociador espanhol foi John William, Barão Ripperda , que se tornou primeiro-ministro da Espanha , no seu regresso.

Tratado de Viena (1731)
O Tratado de Viena, foi assinado em 16 de março, 1731 pelo Conde Finzendorf e do conde deChesterfield . Esse tratado marcou o colapso da aliança anglo-francesa (1727-1731), o início da aliança anglo-austríaca eo nascimento da lenda da inimizade natural entre o Reino da França e da Grã-Bretanha . O tratado opôs a França ea Espanha, por um lado contra a Grã-Bretanha e Áustria, por outro. O espanhol, especificamente, assinaram o tratado em 22 de julho, 1731. O tratado também reconheceuCarlos de Espanha como o duque de Parma .

Tratado de Viena (1738)
O Tratado de Viena ou a Paz de Viena, foi assinado em 18 de novembro, 1738. Ele terminou a Guerra da Sucessão da Polónia . Pelos termos do tratado, Stanisław Leszczyński renunciou à sua reivindicação ao trono polaco e reconheceu Augusto III , Duque da Saxónia. Como compensação, ele recebeu, em vez do Ducado de Lorena e Bar...
tracking img