Transtorno bipolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Transtorno Bipolar
Como categorizado pelo DSM-IV e pelo CID-10, o transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre umafase maníaca ou hipomaníaca, que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade física e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar idéias, e ansiedade outristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.
Classificação
A depressão maníaca foi inicialmente descrita em fins do século XIX pelo psiquiatra Emil Kraepelin, quepublicou seu conhecimento da doença em seu Textbook of Psychiatry. Existem várias variações do distúrbio bipolar:
* TIPO I: Predomínio da fase maníaca com depressão mais leve (distimia).
* TIPO II:Predomínio da fase depressiva com mania mais leve (hipomania).
* MISTA: Quando os episódios possuem várias características tanto de mania quanto de depressão simultaneamente.
* CICLOSRÁPIDOS: Quando os episódios variações humor duram menos de uma semana.
* CICLOTIMIA: Os sintomas são persistentes por pelo menos dois anos, períodos em que sintomas de hipomania são leves e depressão oudistimia não são tão profundos para ser qualificados como Depressão maior.
Introdução
O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada porepisódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (mania), e também a episódios dehumor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
Deve-se ter em conta que este distúrbio não consiste apenas de meros "altos e baixos".Altos e baixos são experimentados por praticamente qualquer pessoa, e não constituem um distúrbio. As mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas e mais duradouras que aquelas...
tracking img