Transtorno Bipolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo:
Neste trabalho, procuramos estudar literaturas, livros e pesquisas a respeito dos Distúrbios Neuropsicológicos como o Transtorno Bipolar e Transtornos Depressivos e verificamos que dentre todos os conteúdos estudados e analisados, verificou-se que a Ciência pouco progrediu sobre as causas Genéticas ou Hereditárias e fatores que desencadeiam estes Distúrbios, bem como tratamentosespecíficos de efeito determinante. Não há literatura suficientemente abrangente, objetiva e atualizada sobre questões cruciais em relação ao Distúrbio como etiologia, causas, genética, hereditariedade, intervenções clinicas e medicamentosas com novas diretrizes. A demora do diagnóstico e sua prevenção, também foram fatores notados durante a pesquisa.

Palavra Chave: Transtorno Bipolar; TranstornosDepressivos; Depressão; Etiologia; Genética; Tratamento; CID; DSM IV


Abstract:
In this paper, we study literature, books and researches on Neuropsychological Disorders such as Bipolar and Depressive Disorders and found that among all the content studied and analyzed, it was found that the science has progressed little about the causes and genetic or hereditary factors that trigger thesedisorders, as well as specific treatments for determining effect. There is no literature sufficiently comprehensive, objective and updated information about critical issues in relation to the disorder as etiology, genetics, heredity, clinical interventions and drug with new guidelines. The delay in diagnosis and prevention, factors were also noted during the survey.


Keywords: Bipolar Disorder,Depressive Disorders, Depression, Etiology, Genetics, Treatment, CID, DSM IV.


Introdução:
Transtorno Bipolar era conhecido pelo nome de psicose maníaco-depressiva, uma doença psiquiátrica caracterizada por alternância de fases de depressão e de hiperexcitabilidade, tanto em homens como mulheres. Nesta fase, a pessoa apresenta modificações na forma de pensar, agir e sentir e vive num ritmoacelerado, assumindo comportamentos extravagantes como sair comprando compulsivamente tudo o que vê pela frente, podendo até mudar de atividade profissional., mudar de residência, partir em viagem, etc.. Sabe-se que os transtornos bipolares estão associados a algumas alterações funcionais do cérebro que possui áreas fundamentais para o processamento de emoções, motivação e recompensas. Os episódiosmaníacos não são reconhecidos e vividos como dolorosos no momento, mas são as recaídas afetivas familiares ou socioprofissionais e isso geram o sofrimento.
Psiquiatras europeus como Morel, Griesinger, Maudsley e Kraepelin já davam conta que esse distúrbio afetivo parecia se concentrar mais em determinadas famílias. Portanto, desde essas observações clínicas, tem-se procurado demonstrar a existênciade um componente genético para as depressões. Estima-se que este componente genético represente cerca de 40% da susceptibilidade para desenvolver depressão unipolar e 70% para o transtorno bipolar.
• O modo de transmissão genética permanece não definido, embora as análises de segregação já sugiram que a depressão é provavelmente multifatorial.
• Os estudos de genética molecular não conseguiramainda identificar um gene específico para a depressão, possivelmente por se tratar de uma enfermidade com heterogeneidade etiológica.
Os estudos neuroquímicos e de neuroimagem combinados com a identificação de genes de vulnerabilidade à doença e a pesquisa sobre a interação entre o cérebro e o meio ambiente continuam sendo a melhor estratégia no entendimento da neurobiologia dostranstornos do humor.


Etiologia:
Define-se como uma enfermidade na qual ocorrem alterações de humor, caracterizando-se por períodos de um quadro depressivo, que se alteram por períodos de quadros opostos, ou seja, a pessoa se sente eufórica (mania). Tanto o período de depressão, quanto a mania podem durar semanas, meses, ou até anos. A expressão mania não significa “repetição de...
tracking img