Transpotador de correis

2510 palavras 11 páginas
Transportadores de Correia

Introdução
Na antiguidade, todas as formas de transporte de materiais de um lado para outro, num mesmo terreno ou instalação, se davam por meio de força humana ou de animais, onde o rendimento do trabalho diminuía a medida que os homens e os animais cansavam-se. Depois, aproveitando rodas e roletes montados sobre estruturas rudimentares, aliviaram-se os esforços, pois os homens ou animais não precisavam carregar as pesadas cargas, agora só tinham que empurrá-las sobre os roletes, aumentando o rendimento do trabalho. Assim nasceu o primeiro equipamento transportador.
A necessidade cada vez maior de transportar maior quantidade de carga sem tempos cada vez menores deu origem a novas tecnologias de transporte de curtas distâncias por meio de equipamentos transportadores de materiais e cargas dos mais diversos tipos, incluindo as correias transportadoras, originando desta forma a necessidade de elementos flexíveis de alta resistência mecânica e química para atender especificações e exigências dos projetos de engenharia, obrigando o desenvolvimento de materiais, técnicas e métodos de cálculo de engenharia a darem subsídios básicos suficientes às indústrias fabricantes de Correias Transportadoras, de desenvolver tais elementos de máquinas com segurança e garantia de um perfeito funcionamento.
No entanto, neste trabalho vamos estudar alguns critérios importantes sobre sistemas de correia transportadora e seus equipamentos constituintes.

Correias Transportadoras

Durante a década de 1920, correias transportadoras eram comuns, e também passou por grandes mudanças. Correias transportadoras foram utilizados nas minas de carvão para lidar com roda de carvão para mais de 8 km, e foram feitas usando camadas de algodão e coberturas de borracha.
Um dos pontos de viragem na história de correias transportadoras, foi a introdução de correias transportadoras sintético. Ele foi

Relacionados