Transportes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1037 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INVESTIMENTOSM RELAIZADOS

· BARRAGENS
A barragem Banqiao: foi concluída em 1952. Foi construída para controlar as inundações na Bacia do Rio Huai na província de Henan, na China. Após a construção inicial, rachaduras apareceram na barragem, e sob a orientação de engenheiros soviéticos, foram reparadas e a barragem foi considerada inquebrável.
A barragem de Banqio fora projetada parasuportar 306mm de precipitação por dia. Em agosto de 1975, entretanto, choveu tanto que, em apenas um dia, a barragem acumulou a quantidade de água que deveria acumular em um ano. A eclusa não suportou a enchente.



Reservatório Danjiangkou: O projeto de transposição de água do sul para o norte entrará em operação em 2014. A maioria dos migrantes morava nas proximidades do ReservatórioDanjiangkou, localizado na divisa entre as províncias de Hubei e Henan. A construção da rota central envolve o reassentamento de 330 mil pessoas nas duas províncias.
Os moradores transferidos, cujas casas ficarão submersas quando o projeto for completado, agora vivem em novas comunidades em outras partes das províncias de Hubei e Henan.
O imenso projeto foi concebido para levar água do maior rio daChina, o Yangtze, até as áreas propensas à seca no norte, como a capital chinesa, Beijing. A água correrá do sul ao norte por três rotas - uma no leste, outra no centro e mais uma no oeste. O projeto foi iniciado com a construção da rota oriental em 2002

Barragem de Três Gargantas: Três Gartagntas é a maior hidrelétrica do mundo, busca domar o rio Yangtsé e fornecer energia limpa e barata. Ausina, que custou 254 bilhões de yuan (US$ 37 bilhões) e desalojou 1,3 milhão de pessoas, foi uma obra controvertida mesmo antes do início da sua construção em 1994.
Uma de suas estações, A Estação Laxiwa se localiza no curso superior do rio Amarelo, no trecho da província de Qinghai, noroeste da China. Após a conclusão total, a usina contará com uma capacidade instalada de 4,2 gigawatts e a alturada sua repressa será de 250 metros.



· DRAGAGENS
CANAL: Completado por volta do ano 700, o Grande Canal, apesar ter estar atualmente abandonado em alguns trechos, é a maior obra hídrica do planeta, ligando o norte carente de água (embora com solos férteis) ao sul onde ela é abundante. A proeza permitiu o transporte rápido das safras de arroz do sul para os exércitos ao norte, umalogística espetacular que deteve por muito tempo as invasões dos belicosos cavaleiros bárbaros das estepes asiáticas.
Nos trechos navegáveis para grandes calados, por volta do ano 800, perto de 2 mil embarcações cruzavam o Grande Canal, movimentando uma quantidade de carga que somente seria superada em meados do século 18 pela imperial marinha inglesa em todos os oceanos.
Em 1.114, uma nova ampliaçãodo Grande Canal tornou a navegação tão eficiente, que levou o imperador a considerar o comércio oceânico uma redundância. Imediatamente a frota marítima, a maior do planeta na época, foi simplesmente sucateada e extinta em poucas décadas. Por conta de seus feitos hidrológicos que levaram a nação à autossuficiência, a China virou-se para seu próprio umbigo durante os próximos quatro séculos.DIQUE: Não é raro o Rio Amarelo, na China, sofrer enchentes. Por séculos, os fazendeiros que vivem às margens do rio construíram diques para conter as enchentes. Em 1887 dias de chuva incessante subiram o nível da água acima da capacidade de contenção dos diques causando uma enorme enchente que devastou a área matando entre 900 mil a 2 milhões de pessoas.
Devido às planícies ao redor da área aenchente se espalhou rapidamente ao norte da China, cobrindo uma área de cerca de 80 quilômetros quadrados.
Devido aos freqüentes desastres que causa o rio é freqüentemente chamado de “A Dor da China”.
Comentário: Dique é uma obra de engenharia hidráulica[->0] com a finalidade de manter determinadas porções de terra[->1] secas[->2]. Sua estrutura pode ser de concreto[->3], de terra[->4] ou de...
tracking img