TRANSPORTES PARAGUAY E GUIANA

4090 palavras 17 páginas
1. SUMÁRIO

1.1 Introdução

2. TRANSPORTES NA GUIANA FRANCESA
2.1 Como Chegar
2.2 Modais
2.3 Transportes Turísticos

3. TRANSPORTES NO PARAGUAI
3.1 Modais
3.2 Como ir até Ciudad Del’ Leste
3.3 Ferrovia no Paraguai - Histórico

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1.1 Introdução
O presente estudo tem por objetivo conhecer os modais de transporte existentes na Guiana Francesa e Paraguai e fornecer informações de como utilizar os mesmos.

2. TRANSPORTES NA GUIANA FRANCESA
A Guiana francesa está situada ao norte da América do Sul, sua extensão territorial é de 83.534 km² (dos quais 12.500 km² são a Guiana propriamente dita, o restante forma o território interno de Inini). Esse departamento delimita ao norte com o oceano Atlântico, ao sul e ao leste com o Brasil e a oeste com o Suriname. O perímetro de suas fronteiras soma 1.183 km e sua faixa litorânea mede 378 km.
Os rios são de escassa longitude, bastante caudalosos, de vital importância para chegar ao interior do departamento e desembocam no oceano Atlântico. Os rios mais importantes são: Mana, Sinnamary, Approuague e Oiapoque.
A população, (ou 80% dela) está concentrada ao longo da faixa costeira 320 km, banhada pelo Oceano Atlântico. Além disso, a rede rodoviária que serve de orla costeira, para o noroeste a nordeste, ligando as cidades de Saint-Laurent-du-Maroni (no extremo oeste 20 000 habitantes) até Regina (leste), no rio Approuague, de cidades, incluindo Sinnamary (3500 habitantes), Kourou (20.000 habitantes) e da capital, Caiena (70.000 habitantes, com seus subúrbios Matoury e Rémire-Montjoly). Depois de vários anos de estudo e trabalho, o governo local conseguiu, em 2003, estender a estrada para Saint-Georges-de-Oiapoque (no final).
Todo o sertão, (90% do território) é coberto por densas florestas e é acessível, exceto pelo ar, por barco pelo rio Maroni (entre Suriname e Guiana), Mana, Sinnamary e Oyapook Approuague (entre Guiana e Brasil). Por causa

Relacionados