Transporte de inflamaveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os combustíveis líquidos são também chamados de classe II e III. Classe II: são líquidos que tenham ponto de inflamação igual ou superior a 100F e 140F abaixo, exceto uma mistura que tem componentescom focos de 200F ou superior, o volume dos que compõem 99 por cento ou mais do volume total da mistura. Exemplos de líquidos inflamáveis Classe II incluem nafta, solvente de Stoddard, e ácidoacético.
Classe III: Classe III líquidos são líquidos que tenham ponto de inflamação igual ou superior a 140 líquidos Classe III se subdividem em:
- Classe III-140F Flashpoint acima e abaixo 200F, comexceção de uma mistura de ter componentes com focos de 200F ou superior, o volume total dos que compõem 99 por cento ou mais do volume total da mistura. Exemplos de líquidos inflamáveis de classe III incluemo ácido fórmico e nitrobenzeno.
- Classe IIIB-líquidos com focos em ou acima de 200 Ácido pícrico e formol são exemplos de combustíveis líquidos Classe IIIB.
Dessa forma, o ponto de inflamação é aprincipal maneira de categorizar combustíveis líquidos. Isso ocorre porque o ponto de inflamação é o ponto no qual o líquido produz vapor suficiente para incendiar (sob circunstâncias de teste dado).Assim, quanto menor o ponto de inflamação, mais facilmente ele vai pegar fogo.
A fim de saber se você tem um líquido inflamável, a melhor coisa a fazer é olhar para a ficha de dados de segurança(FDS). Ele lhe dirá o que é o ponto de inflamação e, em geral, mas também irá lhe dizer o que é classe. Ele também lhe dará informações adicionais que ajudarão você a determinar mais claramente os perigosda temperatura de ignição de líquidos, tais como, os limites inferior e superior de explosão (LEL e UEL, respectivamente), gravidade específica e densidade de vapor. Além disso, os rótulos dosprodutos, muitas vezes vai prestar informações quanto à existência ou não do material é um combustível.
Já os tanques para inflamáveis, assim como o local de instalação, devem atender a normas do...
tracking img