Transitional Shelter - Análise de Correlato

371 palavras 2 páginas
Análise de correlato: Abrigos

Transitional Shelters por Bernardo Richter
A estrutura é formada por estruturas metálicas, possui seu fechamento em madeira, e sua cobertura metálica. A estrutura metálica é de fácil montagem, fornecem uma boa resistência, porém com relação à temperatura, não são tão boas por não absorver o calor, e para a proteção contra o fogo, são mais sensíveis e requerem, portanto, uma boa disposição do projeto para evitar quaisquer danos futuros. Já a madeira, pode ser reaproveitada através de pedaços de casas demolidas pelo desastre, por exemplo, se não, são de fácil acesso e dependendo da árvore, muito barata inclusive, se bem tratada é resistente, e a estrutura não se torna tão pesada caso fosse de alvenaria; porém, de acordo com a variação de temperatura, a madeira pode inchar ou diminuir, o que pode vir a causar rangidos ou até mesmo danos à estrutura. Em ralação a cobertura, há um alívio das fundações por ser leve, rápida montagem e é flexível, mas em contraponto, deve haver profissionais qualificados para a montagem correta, em locais como litoral pode ocorrer corrosão, e o barulho em caso de ventanias e chuvas, por exemplo, é bem alto e incomodante.
Quanto à estética e sua forma, observamos uma estrutura agradável, e bonita, com aparência moderna e aconchegante, o que deveras é. Seu formato em conjunto aos materiais estabelecidos torna a estrutura resistente. Porém sua disposição de área em relevância ao programa de necessidades, não é tão favorável, pois o espaço superior supera o inferior, cujo o qual é mais necessário, pois abrigará a família atingida/necessitada, além do mais, a área exterior ocupa um grande espaço que poderia ser diminuído e ampliado à interior, que mais fundamental e imprescindível.
Logo, concluímos que o abrigo é de fácil montagem e desmontagem, seus custos podem variar, sendo a média razoável, é uma estrutura flexível, pois pode ser agrupada a outras, gerando uma concentração, é resistente e com materiais

Relacionados

  • Business English
    31502 palavras | 127 páginas
  • English Business
    31955 palavras | 128 páginas
  • O Brasil no Conselho da ONU
    195626 palavras | 783 páginas
  • Dicionário de Business (inglês)
    78382 palavras | 314 páginas