Transistores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
No âmbito da disciplina de português foi nos pedido um trabalho sobre os meios de comunicação social e a apresentação de um caso mediático com o objetivo de refletir sobre a influênciados meios de comunicação social na formação da opinião pública.
O nosso trabalho vai apresentar o caso mediático da morte de Carlos Castro e as opiniões públicas acerca do mesmo.

Caso mediáticomorte de Carlos Castro

Caso mediático morte de Carlos Castro
Carlos Castro foi mesmo assassinado
Está confirmada a tese de homicídio em relação à morte do jornalista Carlos Castro. O gabinete deMedicina Legal de Nova Iorque confirma que o cronista morreu devido a agressões na cabeça e estrangulamento.
Carlos Castro morreu por estrangulamento e dos ferimentos que sofreu na cabeça, de acordocom o resultado da autópsia, divulgado no último Domingo. As palavras usadas por Ellen Borakove, porta-voz do Gabinete de Medicina Legal de Nova Iorque, segundo o JN citando a Lusa, foram que ocronista social português faleceu devido a "lesões causadas por impacto violento" e"compressão no pescoço".

Entretanto, Renato Seabra, jovem de 21 anos de Cantanhede e principal suspeito do homicídio,continua hospitalizado sob custódia da polícia, na ala psiquiátrica do Hospital Bellevue, escolhido por ter instalações prisionais.

Nos Estados Unidos a imprensa avançava que o crime esteverelacionado com uma discussão por causa de dinheiro entre o jovem modelo e o jornalista.

Recorde-se que Carlos Castro, jornalista português de 65 anos, foi encontrado morto num quarto do HotelIntercontinental, em Nova Iorque. Renato Seabra, um dos 12 finalistas do programa da SIC À procura do sonho, é o principal suspeito de homicídio. Os dois partilhavam o quarto desde a passagem de ano.

Segundo ojornalista Luís Pires, a sua filha Mónica, foi a primeira pessoa a ver o corpo da vítima. O corpo do colunista estava coberto de sangue, com lesões na cabeça e mutilado sexualmente: "Um quadro...
tracking img