Transgressao na sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeiramente irei dar a definição de risco: O risco define-se geralmente como uma situação na qual o ator não dispõe de informação suficiente para conhecer com maior certeza o prazo, a intensidade eas causas das “desaprovações” que sua relação com o mundo e com os outros pode lhe trazer.
A inovação leva a criar situações de risco: intervir em ambientes, sanções e procedimentos incertos.
Umsegundo conceito que vamos apresentar é o de “aceitações de riscos” : è um situação de risco que o individuo não conhece totalmente o cenário de sua ação, mas aceita esse risco para tirar vantagens quenão poderá obter sem esse tipo de ação.
A aceitação de risco representa o melhor meio de se desfazer das formas estabelecidas, normalmente sem ela as ações são mais difíceis de serem executadas.Exemplos:
* Bancarios: O mundo dos negócios bancários tornou-se um universo mais arriscado que anteriormente porque os operadores sai levados a colocar em atividade procedimentos que elaboramlocalmente, sem os compreenderem direito, sme dominar plenamente sues efeitos do ponto de vista administrativo.
Eles nunca conhecem clara e antecipadamente a forma como suas iniciativas vão ser julgadasou sancionadas, mas caso não tomem essa atitude são julgados como burocratas e não empreendedores.
* Centro de reanimação destinado a crianças: Na França em meados do anos 70 em um centro dereanimação destinados as crianças um grupo de cirurgiões dispunham de leitos que eram destinados pessoalmente, esses leitos eram “recarregados” regularmente para atividades pessoais desses cirurgiões,isso impedia investimentos que podiam ser feitos no hospital.
Um grupo composto por pediatras,havia desenvolvido um projeto de criar um serviço de cirurgia e de reanimação especificamente destinado acrianças, esse grupo passou a exercer uma forte pressão sobre seus colegas possuidores de leitos, queriam que os leitos fossem utilizados para montar o serviço de cirurgia-reanimação, assim eles...
tracking img