Transgenicoos

867 palavras 4 páginas
COLEGIO ESTADUAL IMIGRANNTE

JEFERSON MULLER, EDERSON MORAIS E MATEUS SANTOS

TRANSGENICOS

Caxias do Sul, 04 de Julho de 2014.
INTRODUÇÃO
Temos como finalidade demonstrar, que os prejuízos ocasionados com a introdução dos transgênicos no meio ambiente são maiores que os benefícios econômicos por eles proporcionados.
As sementes transgênicas foram desenvolvidas nos anos 80 com a finalidade de melhorar diversas características das plantas, entre outras, sua resistência a pragas e fatores climáticos, sua carga de vitamina e seu aspecto e cor. Os organismos geneticamente modificados podem provocar danos diretos e indiretos, como a diminuição da biodiversidade, a contaminação genética
(cruzamento de OGMs com plantas convencionais), o surgimento de superpragas (resistentes a herbicidas), o desaparecimento de espécies benéficas, e o aumento da utilização de herbicidas que acarretarão a contaminação do solo e lençóis freáticos. Atualmente as técnicas de utilização de transgenes vêm sendo amplamente difundidas em muitos países devido ao aumento na produção de alimentos e ao crescente avanço dos biocombustíveis.O QUE SÃO?
São organismos geneticamente modificados. Em busca do aumento de produção, aumento de lucros e diminuição de custos para conseguir uma competitividade mercantilista, o homem colocou sua intelectualidade à frente e desenvolveu pesquisas e estudos para alcançar essas melhorias.
Com o avanço da engenharia genética a manipulação dos genes tem ganhos significativos na parte de plantas e outros seres vivos.

PRÓS E CONTRAS
PRÓS
Presa a melhor adaptação às mais diferentes características de solo e variação de temperaturas. Ou seja, as culturas geneticamente modificadas são mais resistentes que as tradicionais. Como resultado, a agricultura poderia aumentar a produção a custos menores.
Podem ser geneticamente modificados para poder prevenir, reduzir ou até evitar doenças através dessa

Relacionados