Transformar a crise em oportunidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (760 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Transformar a Crise em Oportunidade!!!

Neste texto Philippe Bloch fala-nos um pouco da qualidade do serviço prestado nas empresas e também dá mais ênfase no título “transformar a crise emoportunidade”.
Para este autor quando se fala em qualidade fala-se em 2 tipos de empresas: as que falam em serviço e as que fazem serviço. As que falam em serviço são empresas grandes em que as pessoas estãosempre em conferências, limitam-se a ouvir e não actuam, as que fazem serviço são aquelas em que a qualidade do serviço são as suas razões de ser e prestam serviços porque a qualidade do serviçoprestado gera resultados.
Falando agora do tema do texto para o autor existem 11 valores fundamentais para que nos dias de hoje transformemos a crise em oportunidade.
Para ele estamos numa transmissãoentre mundos, onde existia um mundo simples, fácil de compreensão e passamos para um mundo desconhecido onde todas as pessoas têm incertezas. Esta transição pode ser ultrapassada se pensarmos que estapode ser um época cheia de oportunidades, tendo em vista que cada dia que passa podemos fazer tudo diferente do que fizemos na véspera.
Um segundo valor é que as pessoas vivem hoje em dia com o medodo desemprego. É difícil manter os colaboradores motivados quando estes pensam que podem já não ter o seu emprego amanhã, pensando assim estes não colaboram tanto com medo de errarem e serem logodespedidos. Estamos no tempo em que as pessoas pensam que viverão pior amanhã do que viviam ontem.
Um terceiro valor é que existe um discurso em oposição aos actos, ou seja, as pessoas fartam-se de ouvirdizer uma coisa e acontece outra, isto leva a uma quebra de confiança dos empregados nos seus chefes. Estes prometem muito mas fazem pouco.
Em todas as empresas é pedido para fazer mais com menosmeios, pois antigamente as pessoas tinham mais qualidade, melhor serviço, melhor desempenho e hoje em dia as pessoas querem a mesma coisa, mas não estão dispostas a pagar por isso. As empresas vêem-se...
tracking img