29 de novembro de 2011

Circuitos Elétricos 2
APS - Transformadores de Corrente, Transformadores de Tensão e Motores Assíncronos

Turma: S25



-História

O tranformador, inventado porGoulard-Gibbs, só foi possível graças a grandes cientistas que trabalharam na descoberta dos princípios do eletromagnetismo. O físico Hans Christian Örsted observou que um fio de corrente elétrica agesobre a agulha de uma bússola, iniciando assim os estudos da relação entre eletricidade e magnetismo. A partir disso , André-Marie Ampère e Joseph Henry (ao mesmo tempo que Faraday) descobriram que ocampo magnético induz corrente elétrica, fenômeno conhecido como indução eletromagnética, e a indução mutua.
A partir desses princípios, como já comentado, Gibbs cria o transformador. Em 1885,George Westinghouse Jr., defensor da corrente alternada, compra os direitos de patente para poder produzir o transformador de corrente alternada e encarrega William Stanley para produzir o primeiromodelo comercial de transformador.

Imagem (1) - Transformador de Stanley

O transformador permitiu a transmissão em corrente alternada por longas distâncias sem perdas energéticas, revolucionando aindustria de eletricidade, que agora podia atuar em qualquer área

Transformadores de Corrente


Transformador de corrente é um equipamento muito utilizado aonde tem de se lidar com correntesmuito altas. Basicamente um TC é composto de dois circuitos, que podem ser chamados de primário e secundário.
O primário é o circuito que será acoplado a carga, geralmente com corrente elevada. Eleterá em sua composição um número pequeno de espiras por onde circulará essa corrente. Já o secundário terá um numero maior de espiras, de modo que a corrente do primário gerará uma correnteproporcionalmente em seus segmentos. Conhecida essa proporção, ao se medir a corrente no secundário, pode-se definir qual é a corrente do primário.

A essa redução damos o nome de fenômeno de conversão... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Transformadores de potencia e corrente. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Transformadores-De-Potencia-e-Corrente/428730.html

MLA

"Transformadores de potencia e corrente" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Transformadores-De-Potencia-e-Corrente/428730.html>.

MLA 7

"Transformadores de potencia e corrente." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Transformadores-De-Potencia-e-Corrente/428730.html>.

CHICAGO

"Transformadores de potencia e corrente." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Transformadores-De-Potencia-e-Corrente/428730.html.