Transcrissão de entrevistas com análise

1301 palavras 6 páginas
EIXO DE FORMAÇÃO HUMANÍSTICA DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO
CURSO: Design TUTOR(A): Alessandra Costa
ALUNOS: Beatriz; Felipe; Rebeca; e Lorena.

Entrevista 1
Entrevistador (a): Lorena Carvalho
Entrevistado (a): Lucas (?)
Geração: Y ou Z
Transcrita por: Beatriz

1) O meio em que vive influenciou na escolha da sua profissão? Se sim, de que maneira? Eh... sim, acho que influenciou, desde pequeno eu gostava muito de tudo ligado a arte, além do que eu tenho uma tia, que ela também é designer né, e ela sempre me falou muito bem da profissão.

2) Ao estar apto para atuar no mercado de trabalho, como foi a procura por emprego? Você quem foi atrás, ou foi convocado? Eh... emprego é sempre mais difícil né, aqui em salvador ainda ta bem complicado pras pessoas formadas na nossa área, (...) mas, eu pretendo sair de Salvador daqui a um tempo e ir pro Rio de Janeiro ou São Paulo, porque lá eh... o emprego ta melhor, mais remunerado e eu tenho familiares lá também.

3) Você é uma pessoa bem sucedida e reconhecida na área do design? Não, acho que não! Porém, as pessoas que conhecem meu trabalho valorizam bastante, e eu posso afirmar que eu também sou bom no que faço.

Entrevista 2
Entrevistador (a): Beatriz
Entrevistado (a): Mirian
Geração: X
Transcrita por: Beatriz

1) O meio em que vive influenciou na escolha da sua profissão? Se sim, de que maneira?
Com certeza! Eh... eu... eu seeempre tive afinidade com a estética das coisas, sabe? Seja em objetos, em marcas, em roupas, o que for. Minha mãe trabalha com comunicação visual, então tive contato com essa área desde pequena, e sempre me identifiquei muito. (...) Eu cheguei a pensar em outras profissões por causa do mercado de trabalho né, mas Design era o que eu REALMENTE queria fazer, aí mergulhei com tuuudo, apostando na sorte e na minha capacidade de desenvolver a profissão, é claro hahaha.

2) Ao estar apto para atuar no mercado de trabalho, como foi a procura por emprego? Você quem foi

Relacionados

  • Prostituicao
    5496 palavras | 22 páginas
  • minha vida em historia
    42500 palavras | 170 páginas