Trans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
Neste projeto iremos descrever o funcionamento de um portão automático no qual seu acionamento será feito através de

1.1 Objetivo do ProjetoProjetar e construir um Portão Automático com a finalidade que facilite, a entrada e a saída do morador, e diminua riscos de assaltos e acidentes.

1.2Desempenho

O Portão Automático, terá capacidade de se mover se deslizando em dois sentidos (esquerda e direita) ou seja abrindo e fechando. A movimentação ira ocorrerautomaticamente.

1.3 REQUISITOS DIMENSIONAIS
O portão deve conter em cerca de 3 a 4 metros de comprimento, e de largura em torno de 5 a 6 metros.

1.4REQUISITOS DO PROJETO
2. Movimentação
Automaticamente.

3. Circuito

Este circuito de portão eletrônico pode ser montado com facilidade, pelo uso de componentescomuns. Sua alimentação é feita com 12 V, ele tem por base dois 555 e um 4022 (contador/divisor por 8).
O Cl, tem por função determinar o tempo de abertura e fechamento. Otrimpot de 500 kº faz este ajuste .
O Cl³, tem por função fazer uma contagem até 4, o que dará os ciclos de operação do portão, como: repouso, abrir, repouso e fecharde acordo com comutação externa.
O Cl¹ tem por função estabelecer o tempo de repouso, ajustado no trimpot correspondente. O jumper no pino 4 manterá o portão emrepouso quando ele estiver todo aberto, bastando para isso retira-lo do circuito.
Desta forma, o circuito funcionará com um único pulso de S¹, o qual autorizará o portão aabrir até o final e o temporizará em seguida, para depois haver sua volta. No final do ciclo há o desligamento automático para a espera de novo pulso de comando.
tracking img