Tralabho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Processo n°: 0011439-26.2008.8.01.0001
Julgamento do Tribunal do Juri no dia 04/11/2011.
Acusado : Romauro Souza de Queiroz.
Vitima : Francisco Pereira de Barbosa.

Foi julgado esse dia umhomicidio consumado. Estavam presentes o juiz presidente, Leandro Leri Gross, promotor Leandro Portela Richter Steffen, a defensora pública Elizabethe Passos Castelo Dávila Maciel, o acusado Romauro Souzade Queiroz, alem de todas as testemunhas e jurados.
Como de praxe, teve o inicio o interrogatorio das testemunhas, a primeira foi Dirceu Ribeiro do Santos, que alegou estar na casa da vitima,Francisco Pereira Barbosa, os 2 consumindo bebida alcoolica, e se retirou para o quintal afim de pegar um limão, e quando voltou para a residencia, se deparou com Romauro, logo apos ter matado Francisco. Deacordo com a testemunha, o motivo para essa briga teria sido um desentendimento no bar de Pedro, pois a vitima havia quebrado uma garrafa de bebida do acusado.
A segunda testemunha ouvida foi a irmãda vitima, que explicou que a briga teria começado quando Francisco havia emprestado a Romauro uma bicicleta e que o mesmo não quis devolver, e tambem, havendo a briga no bar.
A outra testeminha eraRaimundo de Queiroz, pai do acusado. Ele afirmou ter consultado a irmão da vitima para saber do crime, diz que conversou, logo após, com o filho, que não confirmou a autoria do crime. Disse ainda queo filho nunca teve comportamento diferente apesar de estar a mais de 2 anos sem contato com o proprio.
A testemunha Francimar da Silva Lima, diz conhecer Romauro a mais de 10 anos. E tambem eraamigo de Francisco, a vitima, e quando não bebia, a vitima tinha um otimo comportamento. Outra testemunha foi Jose Reinaldo Leite, que afirmou que ele mesmo chamou a policia, e que o acusado havia roubadoa bicicleta de Francisco e que o acusado é muito violento.
Depois foi dada a palavra ao promotor, que mostrou aos jurados que o acusado havia dado três versões diferentes. Uma ao delegado, uma...
tracking img