Trajetória do loop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trajetórias Circulares- Loops
Relatório da aula prática

Mineiros-GO
Março/2013

A combinação de energia com matéria forma o Universo: matéria é substância, energia é o que move a substância.A energia não se cria não se destrói ela apenas se transforma e o mesmo ocorre na natureza, pois nada se cria nada se perde tudo se transforma. Existem inúmeros tipos de energia dentre elas a energiapotencial gravitacional, energia cinética, energia mecânica dentre outras.
A energia potencial gravitacional é um tipo de energia que está relacionada com a posição do objeto e ela está relacionadacom a altura que o objeto está ocupando. A energia potencial gravitacional existe quando existe altura. A energia cinética existe sempre que há movimento e esta depende da velocidade e da massa. Já aenergia mecânica é a soma da energia cinética com a soma da energia potencial gravitacional.
A montanha russa é um grande exemplo do loop, o loop se refere à trajetória que tem a forma de umaespécie de um laço. O loop está presente em várias coisas do dia desde o vôo realizado por profissionais até brincadeiras infantis como, por exemplo, a pista da Hot wheels. O movimento do loop pode serverificado utilizando-se uma canaleta de alumínio, dobrada formando uma circunferência e lançando um objeto, como por exemplo, uma bolinha.
O grupo utilizou para fazer o loop uma canaleta de ferro, quenão é muito grossa, e uma espécie de um disco redondo utilizando-o como molde para fazer a circunferência que através do uso de uma marreta foi- se fazendo o loop depois disso levou o trabalho numatorneadora de um amigo devido ao fato de se fazer necessário a utilização de um aparelho de solda e lá eles acabaram por dar uma aperfeiçoada no nosso trabalho. E para que a bolinha fosse capaz derealizar perfeitamente o loop foi-se necessário calcular a altura mínima da canaleta, a altura mínima pode ser dada pela utilização de uma fórmula onde (H) deve ser maior do que 2,5.R  onde R  é o raio....
tracking img