Traje Espote Fino Feminino e Masculino Dia e Noite

967 palavras 4 páginas
Traje Esporte Fino
Definição:
O Traje esporte fino era antigamente chamado de Tenue de Ville, o que quer dizer: “roupa de cidade”, em francês. É um traje que une sofisticação e casualidade, intermediário entre o traje esporte (traje mais simples e informal) e o traje passeio completo/social (traje com um estilo mais sério usado em reuniões, jantares de negócios). Ou seja, o traje esporte fino é usado em várias ocasiões, dentre elas: jantares, casamentos, comemorações de fim de ano da empresa, eventos durante dia e noite mais descontraídos e menos formais, porém a descontração não dispensa regras.
Existe diferença entre ir à formatura durante o dia e uma festa de casamento durante a noite. E é por isso que o traje esporte fino que por mais que seja um traje “social descontraído”, mas há de ser ter atenção nos detalhes.
Feminino
O traje esporte fino para mulheres, em si só, consiste em uma ampla gama de possibilidades, desde saias e calças lisas ou estampadas, terninhos, vestidos mais leves, camisas e até tops. O salto dos sapatos deve ser baixo, médio ou alto dependendo da ocasião. Os acessórios são peças indispensáveis. Os cintos, bolsas (até no máximo tamanho médio) e calçados devem estar de acordo com o traje escolhido para deixar o visual ainda mais elegante. Outra composição que não deve faltar são as produções nos cabelos e maquiagens. Dessa forma, o visual com esporte fino fica muito mais bonito.
Feminino/Dia:
Para não errar leve em consideração alguns detalhes: O traje esporte fino feminino para o dia deixará de lado os brilhos excessivos. O preto pode ser usado sempre, até de dia, mas fica mais indicado para ficar mais “leve” se usar elementos mais claros, como sapatos nude, calça ou blazer/casequeto de cor clara, e o material, de preferência mais leve, como tecido, assessórios discretos e a maquiagem pode ser mais e discreta.
Acessório para o dia:
Óculos escuros: Dependendo do horário e tipo de evento, use óculos escuros de acordo com roupa que você

Relacionados