Tragedia em santa maria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tragédia em Santa Maria28/02/2013 | 14h43

Advogado de sócio da Kiss pede que Justiça não decrete preventiva


Mário Cipriani contesta embasamento usado pela Polícia Civil para pedir nova prisãode envolvidos na tragédia de Santa Maria

[pic]
• Corrigir
• Imprimir
Diminuir fonteAumentar fonte
Adriana Irion
adriana.irion@zerohora.com.br
A defesa do empresário Mauro Hoffmann,um dos sócios da boate Kiss, ingressou na Justiça com pedido para que a prisão preventiva, solicitada nesta quinta-feira pela Polícia Civil, não seja decretada.

Conforme o advogado Mário Cipriani, adefesa repudia os argumentos que a polícia usou para embasar o pedido de prisão, como o de "preservação da integridade física dos suspeitos" e "credibilidade das instituições".

Segundo a defesa,esses requisitos não estão previstos em lei como "autorizadores da segregação cautelar". A situação representaria "agressiva violação aos direitos fundamentais dos investigados, à Constituição Federale aos princípios mais elementares do Direito Processual Penal democrático", conforme a defesa.

O pedido de preventiva tramita na 1ª Vara Criminal de Santa Maria e já está sendo analisado pelopromotor criminal Joel Dutra.

Preventiva x Temporária, entenda a diferença:

A prisão temporária pode ser pedida pela polícia ou Ministério Público somente no período de andamento do inquérito. Elaserve para dar tempo à polícia e ao Ministério Público de coletar as provas necessárias contra os suspeitos. O tempo de prisão pode ser de 5 dias ou no caso de crimes hediondos, pode ser de 30 dias.Já a prisão preventiva pode ocorrer durante o inquérito e, também durante o processo judicial. Ela pode ser pedida quando há indícios que ligam o suspeito ao crime e quando a autoridade entende que háa necessidade de proteger o andamento do inquérito ou processo (suspeito atrapalha na busca pelas provas destruindo documentos, por exemplo), a ordem pública (em casos de grande comoção, no qual o...
tracking img