Trafego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
trafegoFred Mesquita – fredfvm@gmail.com
PROVA DE REGULAMENTOS TIPO C

01 - A autoridade competente para autorizar e estabelecer as condições relativas ao tráfego aéreo em que devam ser realizados os vôos acrobáticos e vôos para lançamentos de objetos ou pulverização, reboque e lançamento de pára-quedas é: A. B. C. D. INFRAERO. SRPV ou CINDACTA com jurisdição sobre a área em que sejapretendida a operação. Diretor do DEPV. DAC.

02 - Quando em vôo controlado, a aeronave divergir, indevidamente, do plano de vôo em vigor, é correto: A. B. Informar o órgão competente, se a velocidade verdadeira, no nível de cruzeiro, entre pontos de notificação, variar ou se espera que varie em 10% a mais ou a menos em relação à declarada no plano de vôo. Informar imediatamente ao órgão competente, casoa hora estimada sobre o próximo ponto de notificação, sobre o limite de FIR ou aeródromo de destino, o que esteja antes, se alterar mais de 3 minutos em relação àquela anteriormente notificada. Informar, sempre, caso a velocidade se altere, em qualquer valor, ao órgão competente. As alternativas A e B estão corretas É correto afirmar que: A. Caberá ao piloto em comando de uma aeronave em vôo IFRprovidenciar sua própria separação em relação a obstáculos e demais aeronaves por meio do uso da visão, inclusive no espaço aéreo Classe B. B. Exceto quando autorizado pelo órgão ATC, os vôos VFR em nível de cruzeiro, quando realizados acima de 300 m(1.000 pés) em relação ao solo ou água, serão efetuados em um nível apropriado à rota, de acordo com as tabelas de níveis de cruzeiros, em função dorumo magnético previsto. C. As aeronaves em vôos VFR dentro da TMA ou CTR não deverão cruzar as trajetórias dos procedimentos de saída e descida por instrumentos em altitude conflitantes, bem como não deverão bloquear os auxílios-rádio sem autorização do respectivo órgão ATC. D. Nenhuma das acima. 04 – Qual a classificação do Espaço Aéreo, onde a aeronave só tem informação de vôo e alerta? A. B. C.D. Espaço Aéreo Classe B. Espaço Aéreo Classe C. Espaço Aéreo Classe A. Espaço Aéreo Classe G.

C. D. 03 –

05 - Em rota não definidas por pontos de notificação compulsório, as aeronaves transmitirão suas posição da seguinte forma: A. B. C. D. Em intervalos de 30 minutos. Somente no cruzamento de limites laterais de áreas de controle ou FIR. Após os primeiros 30 minutos de vôo e, depois, aintervalos de 1 hora. Em intervalos de 1 hora.

06 - Em função das condições da esteira de turbulência, durante uma decolagem , a separação correta entre uma aeronave LEVE ou MÉDIA que segue uma aeronave PESADA será: A. Um mínimo de 2 minutos, quando as aeronaves utilizam pistas paralelas separadas menos de 760 m. B. Um mínimo de 3 minutos, quando as aeronaves utilizarem a mesma pista. C. Ummínimo de 3 minutos, quando as aeronaves operam em pistas transversais, se as trajetórias de vôo projetadas se cruzarem. D. Um mínimo de 2 minutos, quando as aeronaves utilizarem a mesma pista. 07 - Os mínimos de separação longitudinal, baseados em intervalo de tempo entre aeronaves no mesmo nível de cruzeiro e que seguem a mesma rota, devem ser de : A. 05 (cinco) minutos, quando a aeronave precedentemantiver uma velocidade verdadeira que exceda em 10 kt ou mais a velocidade da aeronave que o segue. B. 10 (dez) minutos, se os auxílios à navegação permitirem determinar, continuamente, as posições e as velocidades.

1

Fred Mesquita – fredfvm@gmail.com
C. 15 (quinze) minutos, desde que a aeronave frente não voe com 20kt ou menos, em relação a velocidade da que a segue. D. 20 (vinte)minutos, se os auxílios à navegação permitirem determinar, continuamente, as posições e as velocidades. 08 - A separação vertical mínima entre as aeronaves sob jurisdição de um APP será, nominalmente, de: A. 500 pés. B. 1.000 m. C. 1.000 pés. D. 500 m. 09 - Nos circuitos de espera, as mudanças de nível de vôo ou de altitude, deverão ser executadas com razão: A. 500 pés por minuto na subida e 100 pés...
tracking img