Trafego urbano …

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trafego urbano …
O mundo, tal como a vida, como os seres funciona invariavelmente por uma interacção equilibrada, necessitando assim de medidas que consigam viabilizar e usufruir dos avançosdecorrentes num panorama saudável. Daí, seja estritamente necessário uma atitude responsável nos meios de interacção e na própria comunicação neles latente. Aqui, analisar-mo-emos o progresso do trafegourbano e todos as suas características.
Algo de fascinante se criou no ano de 1885, Benz Vélo patenteou o primeiro automóvel – o “ Benz Patent-Motorwagen. Embora aquém das velocidades “astronómicas”actuais, era, no seu tempo o apgeu rodoviário, chegando a atingir os 13km/h. Em 1908, Henry Ford estabeleceu a era da produção automóvel em massa, com o seu Ford T. O automóvel, que até então era algoque apenas os grandes e ínfimos senhore possuíam era, apartir de essa data acessível a qualquer trabalhador fabril.
Vemos hoje, século XXI o apogeu da eraa mecânica; com uma inovadora e insistenterevolução em termos ambientais referente ao consumo do mesmo, apostando com energias mais “limpas”. Contudo, o problema é inerente a qualquerurbanizaçao desenvolvida; a afluência de inumerosos veículosmotorizados tornou-se algo deveras preocupante pois, a transição do conceito – Automovél/Luxo ¬– conheceu hoje outro palco onde o automóvel é visto como um instrumento de trabalho , peça indispensávelaos padroes sócias e urbanos a que um comum civilizado citadino tem atender, pelo menos a maioria…
Esta maré motorizada é um ponto de peso da maioria das nações, inclusive Portugal. Pela sua gravecontribuição para a “nossa pegada” poluidora, vemos excessivo trafego urbano algo a repensar. Isto, contado também com a poluição sonora que se faz sentir, tantos não são os motores, buzinas , travagens, etc… Atendendo, com não menos importância, ao desconforto que a movimentação e a ocupação que tal vasto numero de automóveis provoca numa cidade.
Estimando que a população nacional é de cerca...
tracking img