Trade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de janeiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Trade Marketing– Chegou o momento

Ação – Desenvolver o termo acima alinhado a existência do Trade Marketing.
No mercado, desde seu surgimento, mudanças no comportamento doShopper, evolução do varejo e dos canais de distribuição, desenvolvimento da concorrência.
A importância de se pensar em uma área de Trade Marketing no Atacadão como forma de ampliarnegócios e atender os canais de venda da empresa.
A integração desta nova área com seu atual departamento.


Trade Marketing é uma ferramenta poderosa de venda que não é bem explorado noAtacadão. Não existem ações como:
-         merchandising estratégico: planejamento e gestão por categoria
-         comunicação no local de compra
-         materiais de PDV-         estudos e mensuração das ações no PDV
É importante se pensar no Trade Marketing, pois no Atacadão existem diferentes pontos de vendas como, Loja, Atacado de rua e Atacado balcão.Para a loja é importante fazer uma elaboração do layout e circulação no PDV para que o cliente ao entrar na loja consiga circular e fazer suas comprar em uma ordem agradável.
Para oAtacado é importante fazer as ações do trade, pois o vendedor do atacado, quando vai visitar o pequeno varejo, chega a ter um portfólio de mai de dois mil produtos e certamente nãopoderá dar foco em todas as categorias. Fica quase impossível um vendedor falar das promoções, instalar o material merchandising, expor as marcas e ajudar o varejista a melhorar suarentabilidade. Por conta disso, várias indústrias têm decidido atingir o pequeno varejo através do distribuidor regional, ou exclusivo, na certeza de que essa será a melhor forma de ver suasações acontecer no ponto de venda. Um exemplo disso é a Unilever que tem distribuidores exclusivos e disponibilizam materiais de merchandising para cada vendedor.
tracking img