Trade marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

MBA - GESTÃO EM VENDAS











TRABALHO DE CONCLUSÃO DO MÓDULO

DESENVOLVIMENTO ESPECÍFICORODRIGO FOLGARI VAZ - 9000941













SÃO PAULO

2012


Por que as estratégias falham?
Baseado no Livro: Execução.


 As estratégias falham nas organizações pornão ter uma execução, pela ausência de uma definição clara de suas metas, falta de foco, envolvimento de todos os seus funcionários, falha na comunicação, e descompromisso com o plano de ação.

Muitasvezes por falta de foco da gestão, erros de posicionamento, as empresas não conseguem definir claramente suas metas, não elaboram bons planos de ação e falham na execução da estratégia. Pela falta deconhecimento técnico e acesso as informações necessárias, os líderes das organizações falham na execução dos planos de ação. As empresas falham na execução do planejamento estratégico, porque a maiorparte do problema está no fato de muitos planos serem extremamente abstratos.

Estratégia tem que ser algo concreto, objetivo e que estabelece metas amplas e respostas sobre como sua empresa vai sediferenciar dos seus concorrentes.

A atitude do líder da organização direciona a atenção, a imaginação e criatividade de todos para o cumprimento das metas.

Uma meta não pode ser claramenteimpossível de ser resolvida a ponto de desanimar as equipes logo de saída, e nem fácil demais a ponto de não trazer nenhum esforço para sua solução. O líder da organização deve saber como estabelecermetas. As prioridades devem sempre ser estabelecidas, dentro de cada nível gerencial. Cada líder deve ter de três a cinco metas prioritárias. “Quem tem muitas prioridades acaba por não ter nenhuma”.  As metas estratégicas das organizações, depois de bem definidas e desdobradas, começando pela diretoria, gerentes e supervisores, fica garantida que: todos os problemas serão estratégicos, todos...
tracking img