Trade marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1207 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Praça

Canal de Distribuição:
Canal de distribuição é o canal escolhido pela empresa para fazer o seu produto chegar ao consumidor certo, local e momento exato.
A estratégica de distribuição da empresa Natura, é realizada pela Distribuição Direta. Pode ser realizado, através de Vendas Online, Espaço Conceito Natura, Natura no Mundo e Consultoras de Vendas. Essa distribuição não necessitade intermediários, pois ele vende os seus produtos diretamente para os consumidores finais. A natura tem o controle final das atividades até o recebimento dos produtos pelos consumidores finais.
Várias etapas são necessárias para transformar o conjunto de matérias-primas em um produto de consumo. O processo de transformação inicia-se junto á fonte de recursos naturais, e em seguida amatéria-prima é armazenada e encaminhada para a fábrica ou indústria. Depois de transformado a matéria-prima em produto acabado ele é colocado em embalagens adequadas para a sua proteção e transporte para ser enviado para o seu centro de distribuição.
No caso da empresa Natura, do centro de distribuição o produto acabado é encaminhado diretamente para as Consultoras de Vendas que se responsabilizam pelaentrega do produto para o cliente final.
Existem os gerentes de mercados, que tem como função, analisar o mercado e o desenvolvimento de produtos. Em seguida existem os gerentes de venda que controlam e estipulam as metas de venda, negociando diretamente com as promotoras de venda. Depois a consultora final repassa diretamente ao consumidor os produtos vendidos.
Vendas Online, os produtos sãoseparados por categorias e linhas para facilitar o comprador na hora da escolha do produto. Existem alguns links como (Lançamento, os Mais Vendidos, Dicas de Presente e Última Chance) que são oferecidos para o cliente.
Os consumidores poderão estar visualizando no próprio site da Natura, as características do produto e o seu modo de uso. Também pode ser pesquisado, o preço do produto, taxa de fretedo pedido bem e o seu prazo de entrega.
Espaço Conceito Natura, foi realizado no início de 2012, no local os visitantes encontram linhas inéditas e lançamentos exclusivos assim nossos consumidores tem a oportunidade de adquirir os produtos desejados de diversas maneiras: comprando diretamente nolocal ou pela internet e recebendo-os em casa ou até mesmo através das consultoras.
Natura no Mundo, no Brasil são mais de 4.500 municípios alcançados. Na América do Sul, começou pelo Chile e expandiu a sua atuação para a Argentina, Peru e Bolívia.
Em 2002 entrou para os free shops de aeroportos brasileiros e em 2005 estreou na Europa com uma loja em Paris.

Gerenciamento da Logística:

Alogística se encarrega de melhorar a distribuição através do planejamento, organização e controle das atividades de transporte e armazenagem, facilitando o fluxo de materiais.
Quando uma consultora Natura faz um pedido, via internet ou pela central de atendimento o sistema verifica automaticamente a disponibilidade dos produtos solicitados.
Tudo começa com o recebimento das matérias primas emateriais de embalagem, a carga já vem paletilizadas pela a maioria dos fornecedores, as amostras são selecionadas e submetidas a um rigoroso controle de qualidade. Grande parte dos fornecedores da Natura tem a sua garantia assegurada o que agiliza ainda mais o processo, todos os paletes são enviados ao almoxarifado central chamado de armazém vertical, esse complexo é um dos mais avançados daAmérica Latina é a alma de toda a logística envolvida nos processos de fabricação e distribuição.
O armazém vertical é todo climatizado e automatizado, o sistema de gerenciamento permitem toda organização de acordo com a frequência de uso a validade e disponibilidade de cada produto, embalagem ou matéria prima. Essa tecnologia integrada ao sistema de gestão permite o desenvolvimento de rotina de...
tracking img